Início » Arquivos » Celular » Sony anuncia Xperia L e Xperia SP

Sony anuncia Xperia L e Xperia SP

Paulo Higa Por

A Sony anunciou hoje dois novos smartphones da família Xperia que devem ser lançados em todo o mundo no segundo trimestre. O Xperia L vem para competir no mercado de aparelhos intermediários e tem algumas características encontradas no Motorola RAZR D3, apresentado recentemente no Brasil, enquanto o Xperia SP aposta em hardware mais potente e melhor acabamento, com detalhes em alumínio.

sony-xperia-l

O Xperia L possui um processador Snapdragon S4 Plus com dois núcleos de 1 GHz, além de 1 GB de RAM e uma tela de 4,3 polegadas com resolução de 854×480 pixels e tratamento contra arranhões da Sony. Ele tem alguns detalhes legais, como o botão liga/desliga, que é de alumínio, e uma barra na parte inferior frontal, que acende quando há novas notificações para o usuário.

O armazenamento interno do Xperia L é de 8 GB e pode ser expandido com um cartão microSD. A câmera traseira, de 8 megapixels, grava em 720p, tira fotos em HDR e possui sensor iluminado Exmor RS, que a Sony diz ser capaz de tirar “fotos altamente detalhadas com baixo ruído” mesmo em condições de baixa iluminação. Há também uma câmera frontal com resolução VGA.

sony-xperia-sp

O Xperia SP tem processador Snapdragon S4 Pro dual-core de 1,7 GHz, que é assíncrono – ou seja, um dos núcleos pode ser automaticamente desligado para economizar energia. Ele traz RAM de 1 GB, armazenamento interno de 8 GB (com slot para microSD) e uma generosa tela de 4,6 polegadas com resolução de 1280×720 pixels e proteção Gorilla Glass. A câmera tira fotos em 8 megapixels, grava vídeos em 1080p e também possui o sensor Exmor RS.

Aqui, a Sony parece ter dado atenção especial ao design do aparelho: o Xperia SP possui borda de alumínio e a página do produto está carregada de termos que publicitários e designers acham legais, como “materiais premium”, “corpo unificado” e “precisão artesanal”. A antena, que fica localizada na parte inferior do smartphone, é transparente, e o resultado final é bem agradável.

Os dois aparelhos possuem Android 4.1 e conectividade 3G. Eles devem ser lançados no mundo todo a partir de abril. Infelizmente, a Sony costuma demorar muito para trazer novos aparelhos ao Brasil, então provavelmente teremos que esperar mais alguns meses.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Snow SV
O aparelho só deixa a desejar pelo fato da bateria ser fixa. Por isto acabei desistindo da compra. Pode vir a ser uma grande dor de cabeça. Mais ainda caso ela vicie.
tiagopaz
ah! a camera é um sonho , gente, parece que a imagem é viva...as fotos em hd ficam fantasticas!!! muuuuito bom!!!
tiagopaz
esse celulaar é maravilhoso! ganhei ele esta semana... funciona muito bem, bateria dura bastante chegando a ficar de um dia e meio a dois dias e meio, otimo visual externo, interno, usa-se microship, cabe muitos apps, não trava...tó adorando...to deixando a dica porque realmente estou com um aparelho que está me sendo um mini computador de mão e o tamanho da tela é de 4,6 polegadas, muiiiito bom!!!
Suely Teixeira
Qual o melhor : Motorola Razr 3D ou Sony Xperia L ??? estou em uma dúvida cruel , rsrsrs ... Mais Preciso de um de dois chips q tenha a mesma capacidade deles . As fotos do Motorola 3D Razr é boa igual ao xpreria L m... Por favor me ajudem aí ....
Ana Luíza Benatti
Qual o melhor: D3 ou Xperia L ??? Estou na dúvida sobre qual comprar.
hacavalcanti
Puxa! Será que eu me ferrei em ter acabado de comprar um Motorola Razr D3??? O aparelho ainda nem foi entregue, mas estou começando a achar que me dei mal. Espero estar errado!
hacavalcanti
Puxa! Será que eu me ferrei em ter acabado de comprar um Razr D3 que nem foi entregue ainda???
Eduardo Teixeira
Desculpa amigo , mas estão confundindo dual core com dual chip . o D3 é dual core com modelos de um chip SIM ou dois chip SIM ( dual chip) . o Xperia L citado acima é dual core de um chip SIM. ;-)
goo_dsd
Sem duvidas a maior vantagem desses Smartphones sobre a linha Razr esta na camera, tanto que a Sony ultimamente esta colocando muito "enfáse" na palavra Image. :) http://www.sonymobile.com/pt/products/phones/xperia-l/ Já no SP e a carcaça de aluminio http://www.sonymobile.com/pt/products/phones/xperia-sp/
Maurício Rodrigues
Tantas bandas suportadas menos a nossa.... isso que é descriminação :P
Maurício Rodrigues
São modelos mid end, certamente substitutos do P e U
Maurício Rodrigues
Não vejo a hora de chegar o ZQ... e rumores apontam em um novo modelo que competirá com o One X da HTC e o S4.
André Lira
Pena que é Android...
csandrade87
Se o Xperia L sair por R$699 (o que eu acho difícil), será concorrente para o Razr D3. Talvez até uns R$799 seja bom negócio.
YanGM
Ufa, tinha me assustado.
Exibir mais comentários