A Sony anunciou hoje dois novos smartphones da família Xperia que devem ser lançados em todo o mundo no segundo trimestre. O Xperia L vem para competir no mercado de aparelhos intermediários e tem algumas características encontradas no Motorola RAZR D3, apresentado recentemente no Brasil, enquanto o Xperia SP aposta em hardware mais potente e melhor acabamento, com detalhes em alumínio.

sony-xperia-l

O Xperia L possui um processador Snapdragon S4 Plus com dois núcleos de 1 GHz, além de 1 GB de RAM e uma tela de 4,3 polegadas com resolução de 854×480 pixels e tratamento contra arranhões da Sony. Ele tem alguns detalhes legais, como o botão liga/desliga, que é de alumínio, e uma barra na parte inferior frontal, que acende quando há novas notificações para o usuário.

O armazenamento interno do Xperia L é de 8 GB e pode ser expandido com um cartão microSD. A câmera traseira, de 8 megapixels, grava em 720p, tira fotos em HDR e possui sensor iluminado Exmor RS, que a Sony diz ser capaz de tirar “fotos altamente detalhadas com baixo ruído” mesmo em condições de baixa iluminação. Há também uma câmera frontal com resolução VGA.

sony-xperia-sp

O Xperia SP tem processador Snapdragon S4 Pro dual-core de 1,7 GHz, que é assíncrono – ou seja, um dos núcleos pode ser automaticamente desligado para economizar energia. Ele traz RAM de 1 GB, armazenamento interno de 8 GB (com slot para microSD) e uma generosa tela de 4,6 polegadas com resolução de 1280×720 pixels e proteção Gorilla Glass. A câmera tira fotos em 8 megapixels, grava vídeos em 1080p e também possui o sensor Exmor RS.

Aqui, a Sony parece ter dado atenção especial ao design do aparelho: o Xperia SP possui borda de alumínio e a página do produto está carregada de termos que publicitários e designers acham legais, como “materiais premium”, “corpo unificado” e “precisão artesanal”. A antena, que fica localizada na parte inferior do smartphone, é transparente, e o resultado final é bem agradável.

Os dois aparelhos possuem Android 4.1 e conectividade 3G. Eles devem ser lançados no mundo todo a partir de abril. Infelizmente, a Sony costuma demorar muito para trazer novos aparelhos ao Brasil, então provavelmente teremos que esperar mais alguns meses.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados