Início » Arquivos » Internet » Formspring encerra atividades no final do mês

Formspring encerra atividades no final do mês

Avatar Por

De onde viemos? Para onde vamos? Qual o sentido da vida, do universo e tudo mais? Uma dessas três perguntas tem resposta. Mas infelizmente nenhuma delas poderá ser feita a partir do dia 31 de março no Formspring. É a partir desse dia será dado início ao fechamento do site.

Lançado em novembro de 2009, o Formspring é uma rede social que permite que seus usuários façam e respondam perguntas, sejam anônimas ou não. O site já apareceu na mídia como meio usado por adolescentes para praticar bullying em colegas de escola. Pouco depois, o próprio Formspring anunciou uma campanha anti-bullying e até declarou que criaria em parceria com o MIT, uma ferramenta para detectar e impedir que isso aconteça. Mas nada surgiu disso, ao que parece.

formspring-question-hero

A partir do dia 31 de março, nenhum usuário poderá fazer mais perguntas no Formspring. A desativação completa acontece no dia 15 de abril, quando todo o conteúdo dos servidores será sumariamente apagado. Antes disso, os usuários do site podem exportar seus dados usando esse link.

Ade Olonoh, fundador e CEO do Formspring, não revelou o motivo para o término das atividades da rede social. No post do blog onde ele anuncia o encerramento das atividades, o executivo disse apenas que “tem sido difícil manter as luzes ligadas”. O site chegou a ter 30 milhões de usuários registrados e 4 bilhões de perguntas feitas.

Um dos serviços alternativos que os futuros órfãos do Formspring poderão usar é o Ask.fm, mas não sabemos se há uma ferramenta para importar as perguntas ainda. Se o Ask.fm quiser preencher o vácuo, eles certamente criarão uma no futuro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Áureo Ferreira
Felizmente o Formspring não foi encerrado! No blog oficial tem uma atualização em que é afirmado a continuidade do serviço por conta de uma "$surpresa" de ulptima hora. “Great news! We have a last-minute deal in the works that will help keep Formspring up. More details to follow in the coming week.” Vida longa ao Formspring.me!
YanGM
Se o formspring puder fazer o favor de puxar o ask pelos cambitos enquanto parte, seria ótimo.
Ayslan Dielf
Façam um favor, fechem o ask.fm tb ;)
Felini
Eu sei que tenho usuário lá. Mas nunca cheguei a usar aquilo de forma séria!
Agnatos
Cara... Nunca usei isso, e acho que só me falaram dele umas 3 vezes de 2009 para cá.
viniciusghietti
nossa faz seculos que eu n entro no meu
Junior Silva
Sinceramente? Não fará falta...
Lucas Blassioli
Q: Formspring, pq vc fechou? A: PQ O RECALQUE NÃO BATEU DE VOLTA
Rafael Machado de Souza
Agora só falta fecharem o Ask.fm para tornar a internets um lugar ainda melhor
Luan Borges
Boatos que a Google comprou o Formspring só pra descontinuá-lo.