Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Dropbox compra Mailbox, cliente de Gmail para iOS

Lucas Braga

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Dropbox comprou o Mailbox. Não conhece? É um cliente de Gmail recém-lançado para iOS que tem como objetivo transformar seu email em lista de tarefas e fazer com que você deixe sua caixa de entrada zerada todos os dias. Uma proposta bem ousada, mas que aparentemente deu certo para muita gente.

mailbox-iphone

Disponível apenas para iOS, o Mailbox enfrenta atualmente um problema sério: é necessário enfrentar uma fila para poder usar o aplicativo. Como a caixa de entrada de todo mundo precisa ser armazenada no servidor do Mailbox para depois ser enviada para o telefone, os desenvolvedores criaram uma fila para que a experiência não seja prejudicada. Se você baixar o aplicativo hoje, por exemplo, só deverá conseguir usar daqui um bom tempo, e isso vem penalizando as classificações do aplicativo na App Store.

Presume-se que com a compra pelo Dropbox esse problema seja resolvido, uma vez que a gigante de armazenamento nas nuvens possui muito mais servidores capazes de realizar essa tarefa. Além disso, o Mailbox agora está nas mãos de uma empresa com bastante experiência em lidar com segurança de arquivos de milhões de pessoas, o que conforta muita gente.

No anúncio oficial, a equipe do Dropbox afirma que está buscando deixar o Mailbox ainda melhor e levá-lo para mais pessoas. Na minha cabeça, isso significa que aplicativos para novas plataformas deverão chegar em breve, e outras plataformas de email além do Gmail também poderão ser suportadas.

O Mailbox é gratuito e está disponível na App Store, mas você deverá aguardar uma longa fila para poder usá-lo pela primeira vez.