O Dropbox comprou o Mailbox. Não conhece? É um cliente de Gmail recém-lançado para iOS que tem como objetivo transformar seu email em lista de tarefas e fazer com que você deixe sua caixa de entrada zerada todos os dias. Uma proposta bem ousada, mas que aparentemente deu certo para muita gente.

mailbox-iphone

Disponível apenas para iOS, o Mailbox enfrenta atualmente um problema sério: é necessário enfrentar uma fila para poder usar o aplicativo. Como a caixa de entrada de todo mundo precisa ser armazenada no servidor do Mailbox para depois ser enviada para o telefone, os desenvolvedores criaram uma fila para que a experiência não seja prejudicada. Se você baixar o aplicativo hoje, por exemplo, só deverá conseguir usar daqui um bom tempo, e isso vem penalizando as classificações do aplicativo na App Store.

Presume-se que com a compra pelo Dropbox esse problema seja resolvido, uma vez que a gigante de armazenamento nas nuvens possui muito mais servidores capazes de realizar essa tarefa. Além disso, o Mailbox agora está nas mãos de uma empresa com bastante experiência em lidar com segurança de arquivos de milhões de pessoas, o que conforta muita gente.

No anúncio oficial, a equipe do Dropbox afirma que está buscando deixar o Mailbox ainda melhor e levá-lo para mais pessoas. Na minha cabeça, isso significa que aplicativos para novas plataformas deverão chegar em breve, e outras plataformas de email além do Gmail também poderão ser suportadas.

O Mailbox é gratuito e está disponível na App Store, mas você deverá aguardar uma longa fila para poder usá-lo pela primeira vez.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Fante
E é muito fácil fazer isso em empresas com políticas de segurança e burocracia até para tomar um café.
Rodrigo Fante
Google = comprou, fechou.
Hebert
Você esta certissimo camarada!!!
Augusto Soares
todo mundo aqui sabe q pode redirecionar quase qqr outro email para o gmail, certo?
Marcos Rodrigues
Parece uma aquisição interessante.
@rodrigorsena
Não sei eles, mais pra mim, o Google compra as coisas e fecha u.u .-. Se tiverem falando sei la de privacidade, não era nem para tarem usando o Gmail!
raospfc
Eu gostei do aplicativo, já estou usando a um tempo, havia baixado e entrado na fila bem no começo, nem peguei muita gente na minha frente e to curtindo bastante ele. Se vier mais opções de email pra ele melhor ainda. Boa sorte Dropbox
Andre Souza
interessante... agora sai Mailbox para Android! XD
Hebert
Se você saiu da lista, quer dizer que não é interminavel. rsrsrs Brincadeiras a parte, também estou usando o Mailbox, pena que ele só da suporte ao @gmail, que na verdade passei usar o meu @gmail só pra testar o Mailbox. Agora que o Dropbox comprou, tenho esperança de poder usar outros emails, o meu email principal é @outlook, se um dia for possível usar, abandono o @gmail.
Vitor
Ué, por que? Não entendi?
@iJeanCarlos
Gostei que a equipe do DropBox comprou ele,com a estrutura deles junto ao Mailbox vai ficar um serviço legal.
Douglas Chagas
Realmente agora ser comprado pelo Google é sinônimo de "Game Over" =\
David M.
Quando o Google compra já vou arrumando as malas pra me mudar pra outro lugar
mompeanjoao
Eu já o utilizo desde o sábado passado, quando sai da lista "interminável"! É muito bom e prátco de usar. Só funciona com a conta do GMail.
Matheus Fernal
Antes comprado pelo Dropbox do que pelo Google. :/
Exibir mais comentários