Início » Arquivos » Telecomunicações » Vivendi desiste de vender a GVT

Vivendi desiste de vender a GVT

Grupo francês queria vender GVT por 18 bilhões de reais

Lucas Braga Por

Desde agosto do ano passado a Vivendi está tentando vender a GVT. A companhia francesa está sofrendo com a crise econômica que vem atingindo a Europa e, apesar da GVT ser suficientemente rentável, a decisão de vendê-la foi tomada. Essa não é a primeira tentativa de venda do grupo de mídia francês: antes da GVT, a francesa fracassou ao tentar vender a Blizzard Entertainment, conhecida produtora de jogos.

A Vivendi tomou essa decisão após a DirecTV (dona da Sky no Brasil) se afastar do processo de compra, uma vez que todas as outras empresas com operações no Brasil já haviam desistido da negociação. Várias operadoras estavam interessadas na GVT, incluindo Oi, TIM, América Móvil, além de outros grupos estrangeiros. O problema é que ninguém quis pagar os 18 bilhões de reais (sim, bilhões) que a Vivendi queria pela companhia.

Sede da GVT em Curitiba

Sede da GVT em Curitiba

No final das contas, a GVT é um bom negócio para a Vivendi. Isso porque ela tem um bom ativo, fechou o ano passado com crescimento anual de 28,2%, investiu mais de 2 bilhões de reais e teve um generoso crescimento no mercado de TV por Assinatura. A venda da companhia iria apenas aplacar a crise da controladora francesa.

Leia mais: Conhecemos a sede da companhia em Curitiba. Leia sobre os bastidores nesta matéria especial.

Atualmente, a GVT se prepara para lançar sua operação na cidade de São Paulo para usuários domésticos ainda este ano, além de novos serviços de valor agregado, como uma rede Wi-Fi compartilhada e um aplicativo que permite usar o telefone fixo de em qualquer lugar através de um smartphone. Talvez daqui alguns anos e depois de muito trabalho e expansão a Vivendi consiga vender a GVT no preço que ela queria.

Com informações: Convergência Digital.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Eduardo
De onde vc tirou lucro maior que as outras operadoras? a Oi, tem lucro bem maior que a coitada da Gvt, que tem menos de 2 milhões de cliente, a Oi tem quase 10 milhões de cliente. para de defeca bosta sem saber. unica coisa que a Oi nao consegui fazer é investi na banda larga dela.
Vitor
Sim, mas quem quer comprar não tá nem aí para a reputação e para os equipmentos. Eles querem saber do lucro. Não o lucro por cliente, e sim o lucro geral. A Oi dá de lavada no lucro da GVT e tenho Velox e posso dizer: O SERVIÇO MELHOROU MUITO. Nem preciso mais ligar para a Anatel. Qualquer problema ligo para o suporte da Oi e eles resolvem rapidinho. Quando o problema é aqui o próprio técnico liga e avisa quando vem, e essa ligação ocorre em menos de 1 dia depois de eu reclamar do problema.
Vitor
Concordo Guilherme.
DevlonBR
Você já fez uma reclamação na Anatel? http://sistemas.anatel.gov.br/focus - "Identifique-se" > Fale conosco
EFG
Bom, não só para o atendimento... o serviço prestado não está nem aos pés do que era em 2009.
Rodrigo Fante
Nem sempre mais é menos. GVT é a de melhor potencial, vejamos: Melhor marca e percepção de qualidade perante a clientes e não clientes. Maior lucro por cliente entre todas operadoras. Equipamentos usados por ela são novos e modernos. E o fato de atender poucos clientes em poucos locais conta a favor pois tem muito a crescer e não consegue atender a demanda. Agora se comprar a OI por exemplo pega uma empresa estagnada, com equipamentos velhos e clientes insatisfeitos, marca queimada e com lucro baixo.
Lucas Braga
Precisa mesmo. Mês passado precisei ligar e fiquei mais de uma hora apenas aguardando a ligação. E não, não estou exagerando.
Douglas Chagas
É parece que esse rombo da Vivendi está trazendo péssimos resultados para o atendimento da GVT aqui no Brasil, mas eu tenho certeza que é melhor assim do que ser comprada pela TIM hahahaaha
Guilherme Macedo C.
Vivendi está com um rombo na Europa. É provável que os lucros obtidos no Brasil estão indo pra matriz.
Jackson L. Moser
A GVT éra uma maravilha no atendimento, agora ninguem atende mais as ligações, estou a 2 semanas tentando mudar meu plano, os unicos que atendem são do departamento de vendas que informan que este serviço não é com eles, ai transferem a ligação e ninguem atende, cade a ANATEL.
Guilherme Macedo C.
GVT tem receitas crescentes, lucros estratosféricos e um grande valor de mercado. Vivendi queria vender justamente por isso, para conseguir muito dinheiro rápido pra pagar o rombo na Europa.
Guilherme Macedo C.
Menos concorrência = serviço ruim e preço maior
Fernando Ferreira
Concordo, em cobertura geográfica ela esta muito atrás das concorrentes e não possuem clientes o suficiente para agregar valor a empresa. Mas no quesito qualidade de cobertura convenhamos que ela dá show em todas as outras prestadoras, afinal este mercado esta saturado de aproveitadores.
Flávio de Souza
Só precisam agora melhorar o atendimento ao cliente que está uma M...?
Kessler
É, a GVT está ficando uma bosta. Acabou a lua de mel.
Exibir mais comentários