Poucos dias depois de anunciar as modificações no feed de notícias da rede social, o Facebook apresentou oficialmente as novidades na Timeline, que já circulavam na rede como rumores há alguns dias.

As principais mudanças seguem a mesma tendência já apresentada no feed de notícias – traz imagens maiores, destaca as atividades recentes dos usuários e facilita a interação com seções da aba ‘sobre’, como os filmes que você já viu, livros que já leu e fotos que tirou no Instagram (aliás, a interação com o Instagram não é nada surpreendente, já que o serviço foi comprado pelo próprio Facebook).

filmes-facebook-nova-timeline

As caixinhas que mostram livros e filmes ganham também a possibilidade de alteração sem muitas delongas, bastando clicar sobre a imagem para marcar filmes e livros como desejados ou já assistidos/lidos.

Na página de apresentação das chamadas ‘melhorias da Timeline’, a gerente de experiência de produto da rede social, Rose Yao, frisa que o objetivo é trazer um design mais leve e organizado, dando preferência para conteúdos audiovisuais na coluna da direita, que é mais larga, e concentrando os textos na área mais estreita, à esquerda.

feed-timeline

De qualquer maneira, não dá pra deixar de reparar que o novo visual da Timeline replica bastante o que pode ser visto no Google+ atualmente. Falta só o G+ conseguir ser tão expressivo quanto a rede de Mark Zuckerberg.

Como já é de praxe, as modificações serão liberadas aos poucos para todos os usuários.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo Reis Costa
Por que meu Facebook continuou velho? O que aconteceu com meu velho Facebook? Eu me desatualizei e ferrei-me! Como faço isso?
Rodrigo Gommes
o legal é q a fila de espera é imensa e tem gente que nem sabia da fila da espera e ja recebeu a nova timeline. =(
Agnatos
Google feelings. E concordo com a alegação de que os posts somente em texto perderão mais ainda a expressividade, porém entendo que eles estão seguindo a tendência. Se é isso que a maioria quer é isso que eles isso fazer. Eu gostaria de um botão dislike. :)
goo_dsd
Putz Recebi hoje a tarde a atualização ficou ate bonitinha mais ficou bugada pra caramba, pensa num cara revoltado por que não ta aparecendo mais as notifições alem e claro que metade das postagens antigas não aparecem.
Anderson Nascimento
Concordo com você Rafael. Os textos ficarão bem de lado em ambos os sentidos. Em uma sociedade onde as pessoas pouco a pouco vão se importando menos com a leitura, o Facebook, ao invés de dar uma mão (mesmo que não seja sua obrigação) e fazer o oposto, acompanha a tendência. E aí surgem aqueles textos com um mínimo de boa escrita suficientes para se encaixarem em uma imagem onde aquele texto não caberia visualmente. Vira aquela "inhaca".
Rafael Marcon
Acho triste essa tendência de subjugar a linguagem textual. Posts sem imagem hoje em dia já são difíceis de ver atualmente no facebook, quando forem colocados numa coluna separada, aí que ninguém vai dar bola mesmo. Isso acaba resultando na aberração que são aquelas 'imagens' compostas apenas por um texto e um fundo chapado. Normalmente em tamanho garrafal e combinações de cores esdrúxulas.
Carlos Eduardo
Já atualizei meu G+, ah nao pera
Andres Pereira
A fila de espera para receber as novidades do Facebook parece o SUS. Deve ter uma pessoa (apenas uma) liberando as novidades manualmente.
Lucas
Me gusta.
Yago G. Oliveira
Modificação ficou interessante, mais "clean". Pelo que eu tenho percebido, essas modificações estão voltadas às telas touch, espero se popularizarem o mais breve possível. Ah, e que belo nome Jacqueline Lafloufa. ótimo post.