O 4chan não serve apenas para criar memes e insultar pessoas anonimamente. A prova disso é que um grupo se juntou para fazer um novo jogo da série Pokémon, criando eles mesmos todos os novos monstrinhos, incluindo nomes e evoluções. Tudo isso somente com ajuda dos membros do fórum.

original

A iniciativa partiu do fórum /vp/ do 4chan, e é todo baseado no Pokémon Essentials, um pacote do RPG Maker que facilita a vida de quem quer construir um jogo próprio de Pokémon. A diferença é que aqui o jogo foi desenvolvido basicamente por usuários anônimos, que queriam ter seu próprio mundo com seus próprios monstros.

O jogo supostamente se passa em uma região baseada na América do Sul, chamada Urobos. Os treinadores chamam-se Simon e Sofia, e alguns dos Pokémons criados, mesmo ainda em um estágio bem inicial de desenvolvimento, estão bem desenhados. Alguns até mesmo conseguem ser melhores que muitos dos Pokémons originais. Este gráfico mostra todos os monstros criados, assim como suas evoluções. Reparem que ainda não é a lista definitiva, já que muitos monstros nem mesmo possuem nomes.

Cabe lembrar, essa não é a primeira iniciativa de um fórum do 4chan em criar um jogo. O pouco conhecido Katawa Shoujo, um jogo simulador de encontros (e de sexo) baseado nos jogos japoneses do estilo, saiu de lá também. E é um jogo muito bom para quem curte o gênero (sim, eu joguei).

Interessados em conhecer mais sobre o jogo e até mesmo baixar um demo podem visitar a Wiki do projeto. Mas o ideal mesmo é esperar a versão final ficar pronta. Isso se a Nintendo não resolver acabar com a brincadeira.

Com informações: Kotaku

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados