Início » Arquivos » Celular » Samsung mostra Galaxy S IV antes do lançamento

Samsung mostra Galaxy S IV antes do lançamento

Paulo Higa Por

galaxy-s-iv-teaser

O evento que vai revelar o Galaxy S IV só acontece na quinta-feira (14), mas parece que a Samsung não está conseguindo guardar a surpresa. Em sua conta oficial no Twitter, a fabricante coreana publicou uma foto que mostra parte do próximo smartphone top de linha da empresa. A Samsung ainda não dá mais informações sobre o aparelho, mas algumas fotos vazadas podem dizer bastante sobre ele.

Fotos de um suposto aparelho da Samsung com hardware potente apareceram num fórum chinês antes mesmo da Samsung mostrar o teaser. E as curvas do smartphone vazado se parecem muito com as da foto oficial:

galaxy-s-iv-vazado

As fotos mostram detalhes do hardware que já eram esperados: o smartphone tem 2 GB de RAM, tela com resolução de 1080×1920 pixels, câmera de 13 megapixels e Android 4.2.1, a penúltima versão liberada pelo Google. A tampa da bateria é parecida com a do Galaxy S III, a frente possui uma textura diferenciada e ainda há a presença de um botão físico para acessar a tela inicial do Android.

O AnTuTu mostra que o processador é um “5410”, o mesmo número usado para se referir ao Exynos 5 Octa, poderoso processador de oito núcleos que a Samsung apresentou na CES 2013. Ele é reconhecido como um chip quad-core porque apenas quatro núcleos funcionam de cada vez – são quatro Cortex-A15, com alta capacidade de processamento, e mais quatro Cortex-A7, que possuem melhor eficiência energética e serão usados quando o smartphone não estiver executando tarefas pesadas, o que economiza bateria.

A barra de notificações mostra que o aparelho tem suporte a dois SIM cards, mas este deve ser um modelo desenvolvido especificamente para o mercado chinês, onde o Galaxy S III e o Galaxy Note II também são vendidos na variante dual SIM. As imagens revelam o modelo GT-i9502, e o resto do mundo deve receber o GT-i9500, com slot para apenas um chip.

E claro, existe a possibilidade da Samsung ter publicado uma foto falsa só para gerar repercussão na mídia e aumentar o fator surpresa no evento. Vale lembrar que o design final do Galaxy S III foi mantido em segredo até o último momento – as especificações de hardware dos vazamentos estavam certas, mas as carcaças eram apenas protótipos que a Samsung usou no desenvolvimento do aparelho.

O Tecnoblog estará presente no Samsung Unpacked, em Nova York, para trazer as primeiras informações oficiais sobre o Galaxy S IV diretamente do evento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elton
O s2 não chega a travar com a nature UX, mas perde um pouco do desempenho as vezes, não de dar lags monstruosas, mas de por exemplo, demorar ir pra home quando você aperta o botão home ou demorar carregar o launcher quando você limpa a memória (acaba tendo que limpar quando tá usando vários apps, porque dá umas lagzinhas nos apps, não no launcher, apesar de ele ser o vilão).
Elton
Mas Thiago, pergunte às pessoas que compram o SIII quantas delas gostariam de ter dois chips ou um celular com dois chips? A maioria delas tem um só número e se precisam ter dois números (no caso um comercial e um pessoal) elas tem dois celulares. Isso porque: Quem não tem muito dinheiro compra celular dual sim barato e vários números (dois ou até memso três) para ter bônus de todas as operadoras e assim falar com os parentes e amigos sem gastar. Já quem tem mais grana consegue pagar um plano pós-pago ou no mínimo controle e comprar um celular high end, daí pra essa pessoa compensa ter um número só (mais fácil de administrar) e pagar pra usá-lo de forma tranquila em um único celular MONO SIM. Claro que não é regra, existe sim gente que curte ter high end e usar vários números (como a gente tá vendo nesses comentários), mas são poucos no Brasil.
portela.thiago
Po, deixa o cara... Fica chamando de iZumbi o iJean.. OH WAIT!
portela.thiago
O número de vendas do Samsung SIII discorda do seu comentário
portela.thiago
Talvez seja devido à pesada modificação visual q a Samsung dá ao Android.. q eu tbm não gosto... (mas ainda compro um Note II)
portela.thiago
Tenta ler a matéria inteira...
YanGM
Então você odeia a evolução pois ela deixa seu smartphone atual, que funciona muito bem, obsoleto, certo?
Guilherme Macedo C.
Uns conseguem escolher por gosto, por funcionalidade um smartphone, mas alguns conseguem ser maniqueístas o suficiente pra entrar pra esse time: bit.ly/izumbies
@iJeanCarlos
Dominando o mercado de gadgets feios?..pode continuar assim! Kkkkk
Thássius Veloso
Nem eu.
viniciusghietti
Sim! É uma quantidade absurda! A Samsung tem que dar uma mexida nisso... Celulares menos potentes vão acabar travando (S2 Lite e S2) com a atualização para o 4.1.2... Eles deveriam colocar a interface original do Android com PEQUENAS modificações
Orley Lima
Cara, eu não acho que aqui tenha mercado pra celulares Dual Chip high end... São poucas as pessoas que pagariam o valor do aparelho com um chip, com dois o valor subiria e o número de pessoas diminuiria ainda mais... Sem contar que a maioria de quem tem esses aparelhos dual chip que pagar o menor valor possível, SEMPRE.
Lucas Berquó
Concordo! A Nature UX gasta muita RAM! Deve ser por isso que o SIII 4G tem 2GB, ao contrário do SIII comum, com 1GB. Quando se tem muitos aplicativos abertos, até o launcher tem que recarregar de novo algumas vezes.
Gabriel Rezende Camargo
Em ruas não. Em estradas sim. Coisa que normalmente não tem no centro da cidade haha.
viniciusghietti
s samsung tem que dar um jeito na Nature UX, gasta MTMTM RAM...
Exibir mais comentários