Início » Arquivos » Jogos » Conheça as novidades da área Gaming Expo do SXSW

Conheça as novidades da área Gaming Expo do SXSW

Empresa mostra primeiro PC com selo de qualidade Valve

Avatar Por

Direto do SXSW em Austin, Texas (EUA) – Aproveitando o primeiro dia do evento, fui conferir a Gaming Expo, versão renovada da feira de games aqui no meio do Texas. Chegando lá, foi notória a diferença para o que vimos no ano passado, embora haja poucas novidades em termos de games.

Exposição de games no SXSW

Exposição de games no SXSW

Dentre os expositores desse ano estavam a Nintendo com um estande gigantesco para os visitantes testarem o Wii U (lembra que eu brinquei com ele na E3?). A Blizzard também marca presença vendendo camisetas e outros produtos da marca, o que decepcionou bastante, pois não tinha nem uma TV exibindo nada sobre o novo StarCraft II que chega ao mercado nos próximos dias.

A Eidos liberou testes do novo Tomb Raider, game lançado na semana passada.

Wii U no SXSW

Wii U no SXSW

Produtos e brindes da Blizzard

Produtos e brindes da Blizzard

Dentre todos os stands, o que mais chamou atenção foi o da Xi3, uma empresa de hardware que está lançando o Piston, um PC modular focado para games. A pequena caixa tem uma placa-mãe customizada que permite o encaixe de todos os módulos do PC em um espaço bem compacto.

xi3-piston

O Piston vem em três configurações distintas. A mais simples tem processador dual-core de 3,2 GHz, placa de video AMD Radeon HD 7529G, RAM de 8 GB e SSD de 128 GB. Para compensar o armazenamento enxuto, é possível ligar um HD externo através de portas eSATA ou USB 3.0. O Piston deve sair por 899 dólares (aprox. R$ 1.800) e por enquanto está disponível apenas nos Estados Unidos. Ele recebeu o selo da Valve que indica máquinas otimizadas para a loja do Steam.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Agnatos
É, por mil e oitocentos daria paramintsruma boa máquina. Pelo menos ele tem estilo.
Rafael Machado de Souza
mil dólares é caro até mesmo para um norte americano. se ficar nessa faixa de preço poderá se tornar um fracasso de vendas.
TaylerPadilha
Por US$ 1000,00 eu monto um desktop pra rodar Crysis 3, consigo um gbinete style pra por na sala, se quiser. Esse daí roda?
RubensBrilhanteJr
Qual é mesmo a vantagem de comprar esse Piston no lugar de montar um pc pra jogos?
TaylerPadilha
Roda Crysis 3?
Marcus VBP
Mil dólares??? HUAHUAHUAUH não, brigadinho.