Início » Arquivos » Gadgets » Kinect em todos os lugares

Kinect em todos os lugares

Vídeo da Microsoft mostra possíveis aplicações para o acessório no dia a dia

Avatar Por

kinect-conceito-microsoft

No que depender da Microsoft, no futuro teremos o Kinect em monitores, televisões de alta definição e até mesmo notebooks. A afirmação é de Craig Mundie, um dos conselheiros diretos de Steve Ballmer, durante um encontro que aconteceu em Seattle, onde fica a sede da empresa, nessa semana.

A chave para a popularização do Kinect, segundo Mundie, é diminuir cada vez mais o seu tamanho e torná-lo mais barato. “Meu sonho é ver o Kinect funcionando em algo tão pequeno como a moldura de um Surface”, complementa citando o tablet.

Recentemente foi inaugurado na sede da Microsoft um espaço onde novas tecnologias que ainda estão nos laboratórios da empresa podem ser vistas em pleno funcionamento. Um vídeo mostra o conceito por trás do KInect atuando em vários dispositivos, como um enorme monitor. Assista a seguir.

Junto a isto, já é sabido que a Microsoft tem trabalhado junto com a Asus no desenvolvimento de um laptop com Kinect no ambiente do Windows, mas ainda não há nenhum resultado comercial que tenha sido compartilhado com a mídia. Os desafios em portar o Kinect para dispositivos móveis vão bem além de dimensões. Seus sensores não funcionam bem com a luz do dia (quem tem Xbox sabe bem como é). A luz solar é uma enorme fonte de raios infra-vermelhos, que afeta diretamente o funcionamento do dispositivo.

“Há uma série de desafios, não apenas a miniaturização, em desenvolver sensores para que eles possam funcionar exatamente como você espera em qualquer ambiente”, explica Mundie.

O Kinect deixou de ser visto apenas como um periférico de videogame há tempos. Ele ganhou espaço nas mais diversas aplicaçõe que você puder imaginar. Não deixa de ser animador pensar num futuro em que voz e gestos possam interagir com gadgets de forma natural. Resta agora esperar que a tecnologia crie as condições ideais, mas a gente sabe que isto vai chegar. Mais cedo ou mais tarde.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Jonathan
Agora a microsoft está com a faca e o queijo na mão... Ainda vamos ver essa inovações tecnológicas chegar longe...
Guilherme Macedo C.
E...?
Guilherme Macedo C.
Em uma postagem sobre o Kinect, vc acha que não é interessante mostrar o que a PrimeSense está fazendo? A integração com diversos produtos? Ou outras tecnologias como da Leap Motion? A piada aqui é vc e seu ataque infantiloide.
fac_713198649
A Microsoft está trabalhando no aperfeiçoamento do Kinect, que é um produto que carece de muitas melhorias. Os avanços já são notáveis e ela vai melhorar esse produto cada vez mais: http://youtu.be/-jWMaY0WO7c
rbicalho
Só sei que eu quero um desses: https://www.leapmotion.com/
fac_713198649
Ninguém está nem aí para quem é que criou, para quem é que está vendendo. As pessoas estão usando, só.
fac_713198649
KKKKKKKKKKKKK Guilherme, você é uma piada... Cara, dá uma pesquisada no Google pelo termo: Guilherme Macedo Primesense. KKKKKKKKKKKKK Cara, em toda notícia sobre Kinect você vem com a mesma frase pronta de que A primesens licenciou (...) Sério, não entendo a sua necessidade de deixar esse comentário em cada citação do Kinect.
pascaljr
Muito fraco esse vídeo. A Microsoft precisa aprender a fazer vídeos mais impactantes com o Google..
Paulo Costa
Nesse conceito, me parecem que eles usam muito mais o touchscreen do que a tecnologia do Kinect - e justamente onde ela seria melhor aplicada (para que ficar "esfregando" as mãos na tela, se um sensor de movimentos poderia captar os comandos e seleções?).
João Almeida
Já está acontecendo!
Guilherme Macedo C.
A PrimeSense, desenvolvedora da tecnologia que a Microsoft usa, já mostrou o que estar por vir. Pelo visto vai ter sensores de gestos em todos os lugares. O interessante é que a Asus está atirando pra todos os lados. Eles já fizeram inclusive parceria com a Leap Motion: http://bit.ly/XQBv79
Saint-Clair Stockler
O Kinect é uma das poucas novidades tecnológicas que eu realmente acho que podem ser chamadas de INOVAÇÃO. Ele funciona super bem no Xbox mas seria uma pena se ficasse restrito apenas a um console de jogos. Sempre achei que ele poderia ir para os aparelhos de TV, computadores... e até mesmo pro Windows Phone. Torço pra que isso aconteça nos próximos anos.