Início / Arquivos / Celular /

Rumor do dia: Galaxy S IV terá rastreio de olhos para leitura

Evento acontece em 14 de março nos Estados Unidos

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Longe de ser anunciado, o sucessor do Galaxy S III aos poucos vai ganhando forma a partir de rumores publicados na internet. O mais recente deles diz respeito a uma tecnologia para rastrear a posição dos olhos do usuário para rolar as páginas automaticamente. Eis aí alguma coisa que eu torço para ver no suposto Galaxy S IV.

De acordo com o jornal americano New York Times, uma fonte que obteve acesso a um protótipo do smartphone confirmou uma forte personalização em termos de software. Todo mundo sabe que a linha Galaxy, que tem até câmera fotográfica, roda o sistema Android produzido pelo Google. Nada disso impede a Samsung de modificar o sistema para adicionar recursos extras. Foi assim com o assistente por voz que reproduz o conceito do Siri presente no iPhone.

Essa não seria a primeira vez que a fabricante sul-coreana demonstra interesse por tecnologias de rastreio da posição dos olhos. A companhia tenta registrar as marcas “Eye Scroll” e “Eye Pause”, algo como Rolagem por Olhos e Pausar por Olhos, nos Estados Unidos.

Cá entre nós, o Eye Pause faria muito mais sentido. Imagine que o seu celular automaticamente interrompe a reprodução da sua série predileta (“How I Met Your Mother”, “The Newsroom” ou “The Walking Dead”, pode escolher) quando você pega no sono. Interessante.

Há muitos rumores em torno do suposto aparelho. De sólido, sabemos que a Samsung publicou nessa semana o primeiro vídeo para criar burburinho em torno de um evento em 14 de março para apresentar as novidades da linha Galaxy. Eles brincam com a preposição “para” e o número 4, ambos com a mesma sonoridade em inglês. O Tecnoblog vai a Nova Iorque a convite da fabricante para conhecer as novidades em primeira mão.