Início / Arquivos / Jogos /

PlayStation 4 rodará vídeos em 4K; cada filme poderá ter mais de 100 GB

Console será compatível com serviço de distribuição de filmes da Sony

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A próxima geração do PlayStation vai rodar apenas jogos em 1080p, mas as TVs 4K não ficarão tão subutilizadas. A Sony revelou que o PlayStation 4 será compatível com um serviço de distribuição de filmes de altíssima definição que será lançado nos EUA ainda este ano, permitindo que você baixe e assista a vídeos com resolução de 3840×2160 pixels – mas só se você tiver uma boa conexão.

O presidente da Sony Electronics, Phil Molyneux, disse ao The Verge que os filmes em 4K podem ultrapassar os 100 GB, dependendo da duração. O executivo reconhece que a quantidade de dados é enorme e afirma que a Sony está trabalhando para fornecer uma boa experiência, mas parece que os downloads gigantescos serão inevitáveis no início.

playstation-4

É claro que o novo serviço de filmes da Sony não foi feito pensando nos países subdesenvolvidos – inicialmente, ele só estará disponível nos EUA, e ainda não há planos para lançá-lo em outras regiões. Numa conexão de 10 Mbps, que ainda é inacessível para muitos brasileiros, o download de um arquivo de 100 GB demoraria mais de 22 horas, considerando que a operadora fornecesse 100% da velocidade contratada.

Vale lembrar que o PlayStation 4 poderá rodar jogos antes que o download seja finalizado, graças a uma tecnologia da Gaikai – algo semelhante é usado por outras empresas, como a Blizzard, no World of Warcraft. Além disso, o console é capaz de “adivinhar” qual será o próximo jogo comprado pelo usuário e começará a baixá-lo, economizando tempo. Parece que o novo PlayStation terá um disco rígido bem grande.