É chegada aquela época do ano em que a rede social do momento muda várias partes do seu layout e as pessoas passam semanas reclamando de como o layout antigo era melhor: o Facebook convidou a imprensa para um evento na semana que vem, onde deve anunciar mudanças no feed de notícias.

"venha ver o novo visual do feed de notícias"

“venha ver o novo visual do feed de notícias”

O evento, que deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 7 de março, já chama atenção pelo convite: grandes empresas costumam fazer mistério sobre o que será anunciado, mas dessa vez o assunto é claro: o feed de notícias deve receber um tapa no visual, com novos recursos.

Ainda não há nada definitivo sobre as mudanças, mas não é dificil de imaginar que podemos ter formatos diferentes para mídias diferentes (links, recomendações, aplicativos, imagens, etc.) ou até mesmo mudanças nos algoritmos que decidem o que o usuário vai receber ou não no seu feed (o que, obviamente, vai deixar muitos donos de fanpage enfurecidos).

Além das mudanças no feed de notícias, o Mashable também reporta que alguns usuários na Nova Zelândia tiveram o layout da timeline alterada, com uma aba de navegação, o “Sobre” em uma caixa do lado esquerdo e outras mudanças estéticas, como podemos ver abaixo:

Screen-Shot-2013-03-01-at-1.07.54-PM

Além disso, os links compartilhados também receberam uma novidade: agora no rodapé do link aparece um botão convidando seus amigos a curtirem a fanpage do site que você compartilhou. Isso deve (em tese) servir para aumentar a quantidade de curtidas através de compartilhamentos dos próprios usuários.

Screen-Shot-2013-02-28-at-6.38.30-PM

Conforme as mudanças forem se tornando oficiais e disponíveis para mais pessoas, vamos avisando aqui, no Tecnoblog. Ou na nossa fanpage, que você provavelmente já curtiu, né?

Com Informações: Inside Facebook

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mahesh Ranpariya
hi
Gabriel Gonçalves
Só pela organização e praticidade do Google+ eu já preferia usar ele. Na verdade uso mas não tenho interação com os amigos pois estão no Facebook ainda.
Fabio
Pois é, então!
João Almeida
É o que mais quero: um novo visual no Feed de notícias.
Ricardo Rotta Valezan
Serio cara, qual a grande diferença entre o Facebook e o Google+? Se o Google+ fosse frequentada pelo pessoal iria virar o mesmo planeta da fofoca que você citou.
Fabio
Pra mim o Google+ é a melhor rede social que existe hoje na internet, mas não uso. Acreditar que tem gente que passa mais de meia hora por dia vendo anúncios e spams... que cérebro ( . ). O Facebook é igual coca-cola, doritos, tem uma formula viciante, justamente pra você grudar e não largar. Uma Droga tecnológica que impede a mente de se expandir. Hoje em dia a internet de muitos se chama "Facebook", o planeta da fofoca.
Emmanuel Fotógrafo
Solução para.... ?
Marco Queiroz
Cada dia me convenço de que o Google+ é a solução. Facebook está ficando insuportável já.
Henrique Berthier
Minha timeline já está com a cara nova... e é linda! Muito mais prática e informativa!