Ao que tudo indica, o gigante de buscas está prestes a dar mais um passo para fora da internet. Há relatos de que o Google se prepara para abrir lojas físicas, aquelas de tijolo e argamassa, nos Estados Unidos para vender seus mais diversos produtos. Será que no futuro teremos mais um ponto turístico obrigatório em viagens ao exterior? As lojas do Google supostamente venderiam notebooks, celulares e tablets.

nexus-7-io

A informação veio do respeitado periódico The Wall Street Journal e afirma que o Google tem planos de abrir lojas físicas nos Estados Unidos, muito provavelmente ainda esse ano. Segundo o jornal, o plano do Google é vender equipamentos e produtos com a marca da empresa, que até então só podiam ser comprados diretamente com os fabricantes ou através da loja online do Google.

O Google já fez alguns testes com lojas físicas no passado, como pequenas lojas vendendo o Chromebook em Londres, mas nunca algo como o que está sendo planejado, com lojas pelo território americano vendendo apenas produtos da empresa. Coisa que a Microsoft e a Apple já fazem há alguns anos, diga-se de passagem – a segunda com enorme sucesso.

Pode parecer que a loja não oferecerá muitos produtos, mas basta lembrar o tanto de coisa que eles já lançaram: Chromebook, celulares, tablets, Google TV e muito mais. Seria mais um pequeno paraíso geek das compras.

Se o plano se confirmar, vocês pretendem adicionar as lojas do Google na lista de compras quando viajarem para os EUA?

Mais: Por onde andam o Nexus 4 e o Nexus 7?

Com Informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados