Mais uma boa notícia para aqueles que gostam de testar versões alternativas do Android em seus aparelhos: o CyanogenMod habilitará automaticamente a função HDR em praticamente todos os smartphones em que ele pode ser instalado. Ou seja, você não precisa mais ter um aplicativo específico para tirar fotos de maior qualidade no Android.

cyanogenmod

O HDR é um recurso que deixa as fotos mais viva devido a um processo que envolve tirar três fotos (uma subexposta, outra com exposição normal e outra superexposta) e juntá-las em uma única imagem de maior qualidade.

Claro que nem tudo são flores: como o CyanogenMod suporta uma infinidade de aparelhos com câmeras bem diferentes entre si (tamanho, qualidade, processador, velocidade com que a foto é tirada etc) ,a ativação desse recurso em alguns celulares pode gerar fotos de qualidades não tão boas assim ou até mesmo fotos borradas. O ideal é que você teste essa função com o smartphone numa superfície estável – também vale usar um tripé. Aparelhos mais novos oferecem recurso de zero shutter lag, que permite tirar fotos mais rapidamente.

O CyanogenMod é uma ROM para Android, baseada no Android puro distribuído pelo Google e sem as modificações que as fabricantes (OEMs) incluem em seus aparelhos. Ele se tornou famoso por permitir atualizações mesmo para aparelhos abandonados pelas empresas, além de ser mais rápido e estável que muitas ROMs disponíveis na internet.

Se você tem um aparelho com Android e não está muito contente com o sistema rodando nele, vale muito a pena testar o CyanogenMod.

Com Informações: Android Central

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Relacionados