Início / Arquivos / Celular /

Rumor do dia: Galaxy S IV será anunciado no dia 14 de março

Anúncio deve acontecer em evento na cidade de Nova York

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Assim como aconteceu com o Galaxy S III, a Samsung não deve revelar seu próximo smartphone topo de linha na Mobile World Congress, um dos maiores eventos da indústria móvel, que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona. Rumores apontam que a Samsung vai promover um evento próprio no dia 14 de março para anunciar o Galaxy S IV – e talvez outros aparelhos.

Quem iniciou o rumor foi Eldar Murtazin, analista de tecnologia e editor-chefe do russo Mobile-Review, com um vago tweet dizendo que um “grande anúncio” aconteceria no dia 14 de março e prejudicaria as vendas da HTC, repetindo a história do ano passado. Pouco tempo depois, o SamMobile comentou o assunto e disse que o tal anúncio se referia ao Galaxy S IV.

JK Shin, CEO da Samsung, anunciando o Galaxy S III em maio de 2012

Agora, fontes do Verge confirmam: sim, a Samsung definitivamente vai promover um evento no dia 14 de março, na cidade de Nova York, para anunciar um ou mais dispositivos móveis – entre eles, o Galaxy S IV. Também existe a possibilidade da Samsung revelar o novo (e estranho) Galaxy Note com tela de 8 polegadas, mas ele deve ficar para a Mobile World Congress.

No evento, a Samsung deve apresentar os novos recursos do Galaxy S IV em vez de focar em especificações técnicas – foi o que aconteceu com o Galaxy S III; a empresa deu bastante prioridade às funcionalidades introduzidas no Android, como o Smart Alert, que avisa sobre mensagens e ligações perdidas assim que você pegar o smartphone; o Smart Stay, que deixa a tela ligada enquanto você está olhando para o aparelho; e o assistente de voz S Voice.

Diferentemente da Apple e seu iPhone, a Samsung tem feito um bom trabalho para esconder os detalhes e o design do Galaxy S IV antes do lançamento, mas dá para apostar que ele virá com o processador Exynos 5 Octa, de oito núcleos, anunciado na CES. Alguns também acreditam em tela de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e Android 4.2.2 de fábrica.