Início » Arquivos » Celular » Rumor do dia: Galaxy S IV será anunciado no dia 14 de março

Rumor do dia: Galaxy S IV será anunciado no dia 14 de março

Anúncio deve acontecer em evento na cidade de Nova York

Paulo Higa Por

Assim como aconteceu com o Galaxy S III, a Samsung não deve revelar seu próximo smartphone topo de linha na Mobile World Congress, um dos maiores eventos da indústria móvel, que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona. Rumores apontam que a Samsung vai promover um evento próprio no dia 14 de março para anunciar o Galaxy S IV – e talvez outros aparelhos.

Quem iniciou o rumor foi Eldar Murtazin, analista de tecnologia e editor-chefe do russo Mobile-Review, com um vago tweet dizendo que um “grande anúncio” aconteceria no dia 14 de março e prejudicaria as vendas da HTC, repetindo a história do ano passado. Pouco tempo depois, o SamMobile comentou o assunto e disse que o tal anúncio se referia ao Galaxy S IV.

JK Shin, CEO da Samsung, anunciando o Galaxy S III em maio de 2012

Agora, fontes do Verge confirmam: sim, a Samsung definitivamente vai promover um evento no dia 14 de março, na cidade de Nova York, para anunciar um ou mais dispositivos móveis – entre eles, o Galaxy S IV. Também existe a possibilidade da Samsung revelar o novo (e estranho) Galaxy Note com tela de 8 polegadas, mas ele deve ficar para a Mobile World Congress.

No evento, a Samsung deve apresentar os novos recursos do Galaxy S IV em vez de focar em especificações técnicas – foi o que aconteceu com o Galaxy S III; a empresa deu bastante prioridade às funcionalidades introduzidas no Android, como o Smart Alert, que avisa sobre mensagens e ligações perdidas assim que você pegar o smartphone; o Smart Stay, que deixa a tela ligada enquanto você está olhando para o aparelho; e o assistente de voz S Voice.

Diferentemente da Apple e seu iPhone, a Samsung tem feito um bom trabalho para esconder os detalhes e o design do Galaxy S IV antes do lançamento, mas dá para apostar que ele virá com o processador Exynos 5 Octa, de oito núcleos, anunciado na CES. Alguns também acreditam em tela de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e Android 4.2.2 de fábrica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Bemfica
Rodrigo, o processador é "octa"-core, mas usa uma arquitetura chamada big.LITTLE. O que isso significa: ele tem, sim, oito núcleos, mas apenas 4 funcionam por vez: 4 núcleos Cortex-A7 (uma tecnologia um pouco menos eficiente que os atuais dual e quad cores de empresas maiores, mas superior à empregada nos smartphones single-core) para uso cotidiano, e 4 núcleos Cortex-A15, que possuem performance e consumo de bateria maiores, para aplicações mais pesadas, como jogos em 3D, decodificação de vídeo em resoluções superiores ao Full HD (a arquitetura A15 tem a capacidade de rodar vídeos em resolução até 4K, para se ter uma ideia), e por aí vai. Não sei se há a capacidade de todos os oito núcleos trabalharem em uma função (o que é absolutamente desnecessário, visto que pouquíssimos OSs e apps são adaptados para usar, hoje, de processadores quad-core, o que dirá octa), mas creio que não por problemas de implementação: um software precisaria rodar metade do código compatível com uma das arquiteturas, e metade com a outra.
RamonGonz
e pensar que ate pouco tempo atras o termo "computador de mão" era dito de modo figurativo hahaha
Rodrigo Almeida
Octa? acho que ele terá um Quad mesmo...
Thiago Torres
Já está no SamMobile um leak mostrando que o S IV será um Exynos 5440 Quad core, e não o 5410... =/ Será que com essa economia de 70% da bateria, mais uma bateria de maior carga teríamos um smartphone que aguentaria 2 dias de uso intenso?
Vitor Valadares
Eita, 5 polegadas, 8 polegadas. Espero sinceramente que esse último seja só um tablet, que nê sirva para celular. Imagina só, daqui a pouco vai estar todo mundo andando na rua com um celular do tamanho de uma tábua de carne...
Fabricio Neves
Será que ele virá com melhor acabamento e bateria?!?!?! Se vier, já to no aguardo do lançamento aqui no Brasil, mas precisamente em Manaus!!!!