Posterous fecha as portas no dia 30 de abril

Plataforma de blogs foi comprada pelo Twitter em março de 2012

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Mais um serviço vai para o buraco negro da internet: o Posterous, plataforma de blogs comprada pelo Twitter em março de 2012, anunciou que vai encerrar suas atividades no final de abril. Se você possui um blog no Posterous e gosta dele, a recomendação é fazer um backup de todos os dados, antes que eles sejam definitivamente excluídos.

O Posterous foi lançado em 2008 e prometia ser uma plataforma de blogs fácil de usar, sem funcionalidades desnecessárias. Ele nunca conseguiu ser tão popular quanto o concorrente Tumblr, mas conseguiu uma média de 15 milhões de usuários ativos por mês. Ninguém entendeu muito bem o que o Twitter queria fazer quando comprou o Posterous, mas a verdade é que o serviço parou no tempo e não recebeu nenhuma novidade desde então.

posterous

No blog oficial do Posterous, o fundador Sachin Agarwal sugere que os usuários entrem neste link e gerem um backup do conteúdo de seus blogs, que pode ser baixado em *.zip. Ele lembra que serviços como o WordPress e o Squarespace permitem que o usuário importem o conteúdo do Posterous.

Também é possível migrar o conteúdo do Posterous para o Tumblr por meio do JustMigrate. Basta digitar seu endereço do Posterous, autorizar o aplicativo na sua conta do Tumblr e solicitar a migração. De acordo com o TechCrunch, é possível mover até 100 posts gratuitamente – os planos pagos dão direito a 250 posts (US$ 10) ou 500 posts (US$ 25). A API do Tumblr permite o envio de até 250 posts ou 75 fotos por dia; se você possui um Posterous grande, ele poderá demorar dias para ser migrado.

Só não se esqueça de fazer isso até o dia 30 de abril.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados