Em novembro de 2012, surgiu a informação de que a Microsoft estaria alterando o ciclo de lançamentos do Windows: em vez de esperar vários anos para liberar uma nova versão, o pessoal de Redmond lançaria atualizações anuais, numa estratégia conhecida como Windows Blue. Agora, a Microsoft acabou confirmando o Windows Blue através de duas vagas de emprego e deu mais detalhes sobre o que está por vir.

Uma das vagas de emprego citando o termo “Windows Blue” foi publicada no dia 15 de fevereiro, no site de carreiras da Microsoft. A empresa está procurando por um engenheiro de software que faça melhorias na tela inicial, no ciclo de vida dos aplicativos, na interface e na personalização do Windows.

windows-marca-blue

Essas melhorias devem chegar como uma simples atualização para o Windows 8, não como uma nova versão do Windows. Segundo o Verge, o Windows Blue deverá ser liberado por um preço muito baixo ou até gratuitamente, para incentivar a migração. A atualização também deve tornar o Windows 8 mais próximo do Windows Phone.

Mas a ideia do Blue não deverá ficar restrita ao Windows 8: outra vaga de emprego cita o desenvolvimento do Excel MX para o “Windows Phone Blue”. Assim como o OneNote MX, o Excel MX deverá ser uma versão do Excel com interface Metro otimizada para telas sensíveis ao toque. Ainda não há detalhes sobre as possíveis novidades do Windows Phone Blue.

De acordo com Mary Jo Foley, Blue é o codinome usado para a próxima geração de vários produtos da Microsoft, incluindo Windows 8, Windows Server 2012, Windows Phone 8 e serviços como Outlook.com e SkyDrive. Esses produtos devem receber atualizações no segundo semestre do ano. O que será que a Microsoft está aprontando?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joel Nascimento Jr
Ou seja, Windows agora está adotando a política do OSX de atualizações drásticas. Eu acho que o RT vai se beneficiar e muito com isto. Só espero que as atualizações sejam gratuitas. Acho muito chato essa política da Apple de cobrar por atualização de uma versão do SO que você já pagou.
Rodrigo Almeida
Se for o caso que venha o update então, desde que o Windows Blue carregue em 10 segundos e desligue em 5 do jeito que o Windows 8 faz está ótimo. rs
trovalds
É o Gentoo fazendo escola (ou quase). Não vai ser igual pq o Gentoo trabalha com algo parecido com nightly builds, mas com pacotes estáveis. Não existe major e minor version.
luizzz
As versões serão cores igual Pokemon de Gameboy?
Carlos Eduardo
Estou na espera de usar sem paga nada!
Anderson Antonio Santos Costa
Ah...se a MS adotar isso, q deixe o Windows gratuito, pq ninguém terá $$$ para comprar licenças, mesmo de atualização, todo ano!!!
Lucas
Me lembrei das Waves, do Windows Live. Era tanto rumor da Wave 4 que eu não sabia mais em que site de tecnologia acreditar XD