xbox_rrod Um novo estudo realizado sobre a confiabilidade dos consoles de videogame confirma o que todos os que conhecem alguns donos de console de nova geração já sabiam: o XBox 360 é o menos confiável dos consoles atuais.

De acordo com a empresa americana de garantia e assistência técnica SquareTrade, o Nintendo Wii é o mais confiável dos três: quatro vezes mais confiável que o PlayStation 3 da Sony e nove vezes mais confiável que o XBox 360 da Microsoft.

Em estudo realizado com mais de 16 mil novos consoles cobertos por seus planos, a empresa constatou que 2,7% dos donos de Wii relataram falha do sistema. Entre os proprietários de PlayStation 3 a taxa é de 10%, e entre o de Xbox 360 ela chega a 23,7%. Desses, pouco mais da metade relata ser vítima do Red Ring of Death (“Anel Vermelho da Morte”, luzes que indicam “falha geral de hardware”). A boa notícia é que essas falhas gerais têm diminuído em 2009.

Mas há uma ressalva a ser feita: a empresa acredita que a política de garantia da Microsoft pode ter levado a um menor número de falhas relatadas à SquareTrade.

Pelo problema do Red Ring of Death ser tão amplamente conhecido, acreditamos que mais clientes relatam as falhas diretamente à Microsoft. Em pesquisa com o clientes da SquareTrade com Xbox 360 conduzida por e-mail, constatamos que mais da metade de nossos clientes que tiveram um RRoD relataram o problema diretamente à Microsoft, sem contactar a SquareTrade.

Com essa ressalva, pode-se inferir que a taxa de falhas do Xbox 360 pode ser de até 35%. [PCWorld]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe
É... Agora o problema está resolvido. Agora. Pq eu tive 2 Xbox, o primeiro deu 3RL, comprei o segundo (falcon) e quando vi notícias de modelos falcon dando 3RL, vendi o mais rápido possível. Hoje tenho um PS3 e não me arrependo. Mesmo com PSN fora do ar por um tempo e toda esta história, tenho a tranquilidade de deixar o PS ligado o dia todo sem preocupações ou gambiarras para esfriá-lo. Corrigiram as 3RL? É... depois que eu perdi R$1.500, isso não significa muito para mim...
Fu
a taxa de aparição desse problema na ultima versão do xbox é menos que 1% com certeza, isso só acontecia nas primeiras versões do console, e a frequencia foi reduzindo ao longo das atualizações de placa...
Matheus Sanchez
Captain obvious is obvious. Apesar de segundo vários sites publicarem recentemente o 360 está praticamente livre das 3RL. Sim, dados estatísticos compravam. Se voces tem fontes decentes acharam essa noticia, bem recente mesmo.
Lucas Monteiro
Caraca... Um console tão bom e poderoso com esse problema chato, se é loko! hehe