Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Microsoft vai forçar migração do Messenger para Skype a partir de abril

Microsoft vai forçar migração do Messenger para Skype a partir de abril

Usuários brasileiros serão os últimos a migrar.

Avatar Por

A Microsoft anunciou hoje os detalhes de como acontecerá a migração de usuários do Windows Live Messenger para o Skype, o IM comprado pela empresa de Redmond por pouco mais de US$ 8 bilhões. Quem usa o antigo comunicador instantâneo da Microsoft será forçado a migrar para o Skype a partir do dia 8 de abril.

skype-conta-microsoft

Usuários do Windows Live Messenger no idioma inglês serão os primeiros forçados a migrar. Ao logo do mês, os usuários de demais idiomas farão a transição sendo aqueles com Português Brasileiro nas configurações os últimos a migrarem – esses usuários terão até 30 de abril para completar a transição. A Microsoft diz ainda que apenas na China o Messenger continuará funcionando normalmente.

A transição será gradual, segundo o anúncio feito hoje no blog oficial do Skype. Ao tentarem logar, usuários do Messenger receberão a mensagem de que o serviço será descontinuado e o login não será feito. Eles serão então direcionados para o Skype, enquanto um instalador deverá remover o Messenger em segundo plano.

Já os usuários de serviços que usam o protocolo XMPP para comunicar com os servidores do Windows Live Messenger terão até outubro para se adaptar. A Microsoft também disse que no futuro fará novos anúncios relacionados ao Xbox e demais aplicativos do Messenger.

Mesmo que na China o serviço continue funcionando, podemos considerar esse o último prego no caixão do Messenger. E o que o Skype ganha com isso? Cerca de 100 milhões de usuários, se todos eles migrarem. A estimativa do The Next Web é de que isso vai fazer o serviço crescer cerca de 17% do dia para a noite.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Galeno Lima
abril acaba hj. Como ficou isso? To com preguiça de instalar o messenger só pra ver, hahaha =]
Thanara Corrêa
Tomara que a skype não fique instavél pela quantidade considerável de pessoas que irá aumentar usando a plataforma.
Flavio Viana
Ainda assim é mais leve do que o instalador separado do WLM era (e BEM mais leve que a versão offline do Essentials, que é suite então relevemos).
Flavio Viana
O Skype atualizado parece MUITO bom! +- o que eu esperava para o Messenger desktop baseado na Modern. Se continuar assim, eu fico nele de vez.
MaTSuBa
O duro é quando você pega e faz a manutenção do pc de um cliente e coloca apenas o SKYPE, ele acha ruim,aí vou e digo a ele, meu amigo o SKYPE é o sucessor do MSN MESSENGER... A pessoa finge que entende, aí na próxima manutenção que você faz,você repara que aquele cliente, instalou o MSN MESSENGER.... Dificil né... Mas foi bom a Microsoft dar um prazo maior para os Brasileiros... Muitos estão desinformados ainda, da morte do MSN... Que o SKYPE melhore mais e mais... E que seu instalador fique cada vez mais leve... Pois anda bastante pesado...
Flavio Viana
Meus pais estão indo agora pro MSN, então ta suave pra eles :D
lordekamen
Quero ver minha mae aprender a mecher no skype :-D
Sam_Rodrigo
É... é uma saída, mas ainda fica muito atrás da separação(organização) por grupo d MSN .... já tô sentindo saudades de ver os grupos todos organizados.
Danilo Soares
E o Messenger que funciona dentro do Outlook.com? Vai dar pra usar o Skype pelo site então?
Sam_Rodrigo
Oopa.. Uma boa saber disso.. vou experimentar. Vlw!
Edmar Felipe
Eu também gosto de organizar desta maneira meus contatos. nos Skype eu organizo por "Listas" https://support.skype.com/en/faq/FA421/how-do-i-organize-my-contacts#OrganizeCategories
Flavio Viana
A pergunta que não quer calar: e o Windows Phone, como fica nesse bolo?
Sam_Rodrigo
Para migrar assim é complicado, uso o MSN há uns 12 anos, e adaptei o "cara" para o meu jeito.. separo tudo por grupo ( Trabalho, Amigos, Família, Faculdade, etc) porém no Skype não existe essa possibilidade, meus contatos ficam ali, todos "bagunçadamente" juntos, separados por "on-line"... a MS poderia pelo menos oferecer um serviço equivalente, já que a migração é inevitável. Se parece muito quando uns tempos atrás soltaram um programa que unia todos os comunicadores em um só...