Início / Arquivos / Jogos /

Mais uma loja de jogos para Mac

EA inaugura Origin com direito a "Batman: Arkham City" e "The Sims 3"

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Electronic Arts divulgou nessa sexta-feira (08) que o Origin finalmente saiu do período de testes e se tornou um aplicativo oficial dentro do mundo da maçã. Nada mais de ficar com receio de instalar o software, pois ele se saiu bem nas avaliações da companhia. Faça o download do Origin para Mac aqui.

Por muito tempo vigorou aquele papo de que a plataforma da Microsoft atraia os maiores e melhores títulos de games. O Mac ficava em segundo plano – e é melhor nem citar o Linux, embora as coisas estejam melhorando. O tempo passa, o tempo voa, e hoje a EA abraça de vez o sistema da Apple com direito a uma plataforma de jogos capaz de armazenar o progresso do jogo para que o gamer o retome de qualquer máquina.

batman-arkham

Pelo pouco que entendo de jogos de computador depois de anos no Xbox, creio que o Origin faz frente ao Steam da Valve. Ambos centralizam a distribuição de títulos de computador. Com uma conta, um cartão de crédito e um clique, o usuário rapidamente compra aquilo que deseja jogar.

Alguns publishers parceiros da EA embarcaram no lançamento do Origin para Mac. Conhece “Batman: Arkham City”, “The Sims 3” ou “Lego Harry Potter”. Todos disponíveis para download nos iMacs e MacBooks vendidos por aí.

A EA promete que alguns jogos comprados em Windows ou em OS X funcionarão em ambas com a chegada do Origin na maçã. Digamos que você troque de computador e faça a mudança do Mac para Windows ou vice-versa… ainda assim, pelo menos alguns jogos permanecerão à sua disposição.

Tenho uma conta no Steam e fiz compras por lá, mas o acervo ainda fica limitado. No Windows há muito mais opções. Ao menos neste lançamento não espere muitos títulos no Origin também. A EA elenca os seguintes requisitos mínimos para uma experiência decente com a plataforma de games: OS X 10.6.8 e processador Intel Core 2 Duo. Até seu MacBook branco idoso entra nessa compatibilidade. Cada jogo, claro, pode impor restrições.

Donos de Mac que curtem games antigos devem recorrer também ao GOG.com na hora da diversão.