Início » Arquivos » Internet » Bug no Facebook Connect deixou vários sites indisponíveis, inclusive este Tecnoblog

Bug no Facebook Connect deixou vários sites indisponíveis, inclusive este Tecnoblog

Recurso do Facebook permite curtir e comentar com perfil da rede social

Avatar Por

Milhares de sites pelo mundo tiveram problemas de acesso na noite de quinta-feira (07) devido a um bug no Facebook. A origem da falha parece ter no Facebook Connect, recurso que permite a integração direta com a rede social e que habilita tanto o botão curtir nas páginas como os comentários assinados pelo perfil na rede social. Até o Tecnoblog, que adota a tecnologia, passou por apuros.

Você também viu uma mensagem como essa?

Você também viu uma mensagem como essa?

A causa exata do erro ainda não foi oficialmente divulgada. O Facebook se manifestou com um breve comunicado dizendo que “por um breve período de tempo, houve um bug que redirecionou usuários de outros sites que estivessem conectados ao Facebook para o facebook.com. O problema foi rapidamente solucionado.”

Dentre os sites afetados, nomes de peso, como CNN, Pinterest, NBC News, Washington Post e o maior de todos, este Tecnoblog. Todos ficaram inacessíveis. Pelo que percebi, o redirecionamento errado durou pouco menos de 15 minutos. Alguns sites reportam ter ficado até uma hora com o bug ativo.

Um de nossos leitores enviou a seguinte mensagem via Twitter, alertando sobre a falha. Agradecemos ao Alberto pela vigilância.

Acidentes como este podem acontecer (afinal, onde no mundo não existem os estagiários com a estigma de fazerem besteira?). Para contornar a situação, bastava que o usuário entrasse no Facebook para em seguida deslogar. Não houve incidentes envolvendo a privacidade dos internautas, pelo que sabemos.

Com informações: Financial Express e Next Web

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

José Guilherme Silva
O meu não aconteceu isso! Eu estava entrando no Facebook com meu email, pois não pegava, depois tentei com o meu outro email (pois tenho dois emails na minha conta) e pegou! E sempre importante te 2 emails para cada tipo deste acidente!
@rodrigorsena
Eu acho que isso e culpa dos espíritos Obsessores!!!!
twi_25230709
Será se isso não influencio naquele boato em que o Facebook teria tido mais acessos que o Google...?
Jefferson Monteiro
Simplesmente tentei com outro navegador. Como eu não estava logado no facebook com ele, naveguei tranquilo. =)
Fernando Jorge Mota
E eu achando que era algum tipo de vírus ou extensão maluca do Chrome fazendo o redirecionamento..:v