Imagens publicadas pelo Blog do iPhone nesse sábado mostram mais indícios de que a Apple estaria trabalhando em uma versão brasileira da Apple Store Online, loja de e-commerce que a empresa mantém em muitos mercados (mas ainda inédita no Brasil).

Você pode tentar acessar a página clicando nesse link. O site ainda está claramente em fase de construção, pois o layout aparece quebrado em alguns momentos e também faltam muitas imagens ilustrativas dos produtos que estão sendo ofertados.`

Página inicial da Apple Store Online.
Página inicial da Apple Store Online.
Apple Store Online com iPhone 3GS  e iPhone 3GS. (Clique para ampliar)
Apple Store Online com iPhone 3GS e iPhone 3GS. (Clique para ampliar)

Por algum motivo bastante obscuro, foi impossível acessar a Apple Store Online brasileira a partir do meu MacBook com Safari. Foi preciso recorrer ao bom e não-tão-velho Chrome no Windows 7 para fazer as screenshots que você vê nesse post.

Página do MacBook White, sem foto do aparelho. (Clique para ampliar)
Página do MacBook White, sem foto do aparelho. (Clique para ampliar)

Um dos atrativos que a loja online oficial da Apple poderia ter é o parcelamento facilitado, em até 12 vezes sem jutos (provavelmente no cartão de crédito). O MacBook White, por exemplo, sairia por 12 parcelas de R$ 266,59, totalizando R$ 3.199.

Gravação de texto no iPod Shuffle. (Clique para ampliar)
Gravação de texto no iPod Shuffle. (Clique para ampliar)

A gravação de mensagens a laser na parte traseiros dos iPods também seria possível. Escolhi um iPod Shuffle e pude escolher quais textos colocar nas duas linhas que o sistema da Apple oferece para que a mensagem seja gravada no aparelho. No entanto, tentar prosseguir com a compra ainda não é possível. Depois de clicar em “Check Out Now”, fui parar em uma página não encontrada.

Fim da linha: erro 404. (Clique para ampliar)
Fim da linha: erro 404. (Clique para ampliar)

Há 25 dias atrás usuários já haviam conseguido acessar uma suposta Apple Store Online brasileira. Naquela época a Apple disse ao Tecnoblog que não estava anunciando qualquer loja virtual operada pela empresa no país. [Blog do iPhone]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados