Início » Arquivos » Brasil » Campus deve ganhar edição no Rio com apoio de Eike Batista

Campus deve ganhar edição no Rio com apoio de Eike Batista

Diretor também planeja evento em Porto Alegre e Fortaleza, informa “Folha”

Avatar Por

Mal acabou a Campus Party, realizada em São Paulo na última semana, e nos chegam informações de que novos eventos devem acontecer em outras capitais. A segunda Campus de Recife foi oficialmente anunciada no fim de semana. Rio de Janeiro deve ser a próxima contando com apoio do magnata Eike Batista, de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo.

O diretor-geral do evento, Mario Teza, disse ao jornal que a Campus no Rio tem o apoio da prefeitura de Eduardo Paes, o governo estadual de Sergio Cabral e o governo federal da presidente Dilma Rousseff. Não é segredo para ninguém que os três se entendem muito bem, o que resulta em parcerias que têm beneficiado o meu Rio de Janeiro.

A primeira reunião de trabalho acontecerá em março. Até lá, não há nada definido. Além de Eike Batista, outros grandes empresários estariam interessados em levar a Campus para a cidade maravilhosa. A reportagem da Folha não informa que empresários são esses. Teza afirma que, na avaliação da Futura Networks, a organizadora do evento, não é possível fazer mais do que duas Campus por ano a menos que haja condições para tal.

Grande foco da Campus em São Paulo (intitulada de Campus Party Brasil), o empreendedorismo daria as caras também na edição carioca, embora o foco fosse mais a economia criativa.

Entrada da Campus (foto: Cristiano SantAnna / indicefoto.com / divulgação)

Entrada da Campus

A assessoria do evento não respondeu nosso pedido para comentar o assunto até o momento e desconhecemos qualquer data oficial para a Campus Rio. Caso o evento se confirme, não duvido da escolha do Rio Centro como o pavilhão do encontro de geeks, nerds e outros públicos da tecnologia. A diferença de lá em relação ao Anhembi, local da Campus de São Paulo, diz respeito à disposição dos espaços: são pelo menos quatro pavilhões conectados por passarelas e corredores, ao contrário do centro de exposições paulistano, em que há somente um pavilhão (pelo que eu notei).

A Campus de São Paulo se encerrou no domingo. Mais de 7.500 campuseiros aproveitaram a conexão de 30 Gb/s, diversas ações de marketing promovidas por grandes marcas (sei de um cara que ganhou um EcoSport novinho em folha) e ratos próximos a uma das lanchonetes dentro do pavilhão.

De acordo com a revista Exame em nota assinada pelo repórter Bruno Ferrari, o Grupo Telefônica comprou a Futura Networks em janeiro. A assessoria da Telefônica não comenta a informação.

Vídeo – Nossos editores fazem um passeio descontraído pela Campus

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e assista aos vídeos em primeira mão

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor
Vamos pow. Estou ligando para o Eike agora mesmo.
Cristhian Vieira
Maravilha. Apenas!
Eron Iury
Aeeeeeewwwww finalmente vão trazer a Campus pro lugar certo! Agora eu vou!!! Pessoal, vamo bota uma pressão pra vir ainda esse ano!!!!!
Carlos Alberto
Ohhhh Mother of God o0, inacrebilieve!!!! Eu vou!!!! Sonho¹²³, já fui na de SP mas fiquei lá fora olhando geral se divertir =~ Agora vai ser minha vez de ver os outros babando, Like it. Viva Titio Eikeeee!!!!!
Bruno Pereira
agora eu vou na Campus Party! hahaha'