Próximos aparelhos com 4G no Brasil: LG Optimus G e Lumia 820

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Será um Optimus G melhorzinho?
Será um Optimus G melhorzinho?

A lista de smartphones com 4G e que foram homologados no Brasil acaba de ganhar mais dois nomes. Dessa vez vemos um aparelho com Android da LG, que ainda é um pouco misterioso, e um Windows Phone da Nokia que já foi lançado lá fora. Ambos receberam a homologação no mês passado e já podem ser comercializados no país.

O primeiro deles foi revelado pelos Pinguins Móveis, que perceberam que o mais novo aparelho homologado da LG tem suporte a 4G. Chamado internamente de LG E977, esse parece ser um modelo modificado do conhecido Optimus G, lançado no ano passado. O detalhe, é claro, é a presença de suporte ao 4G do Brasil – algo que o Optimus G original não tinha.

Nokia Lumia 820: ele vem com 4G.
Nokia Lumia 820: ele vem com 4G.

O segundo é o Nokia Lumia 820, um modelo um pouco inferior ao conhecido e já homologado Lumia 920. Ao que parece a fabricante vai lançar ambos ao mesmo tempo aqui no Brasil – já que o Lumia 920 sequer deu as caras ainda.

Resta saber quando os aparelhos começarão a ser vendidos por aqui. O fato de nenhuma das fabricantes terem escondido documentos no site da Anatel pode ser um indicativo de que o seu lançamento está bem próximo e fontes da Nokia já revelaram que no dia 8 desse mês ele pode acontecer. Aguardemos, então.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados