A lista de smartphones com 4G e que foram homologados no Brasil acaba de ganhar mais dois nomes. Dessa vez vemos um aparelho com Android da LG, que ainda é um pouco misterioso, e um Windows Phone da Nokia que já foi lançado lá fora. Ambos receberam a homologação no mês passado e já podem ser comercializados no país.

Será um Optimus G melhorzinho?

Será um Optimus G melhorzinho?

O primeiro deles foi revelado pelos Pinguins Móveis, que perceberam que o mais novo aparelho homologado da LG tem suporte a 4G. Chamado internamente de LG E977, esse parece ser um modelo modificado do conhecido Optimus G, lançado no ano passado. O detalhe, é claro, é a presença de suporte ao 4G do Brasil – algo que o Optimus G original não tinha.

Nokia Lumia 820: ele vem com 4G.

Nokia Lumia 820: ele vem com 4G.

O segundo é o Nokia Lumia 820, um modelo um pouco inferior ao conhecido e já homologado Lumia 920. Ao que parece a fabricante vai lançar ambos ao mesmo tempo aqui no Brasil – já que o Lumia 920 sequer deu as caras ainda.

Resta saber quando os aparelhos começarão a ser vendidos por aqui. O fato de nenhuma das fabricantes terem escondido documentos no site da Anatel pode ser um indicativo de que o seu lançamento está bem próximo e fontes da Nokia já revelaram que no dia 8 desse mês ele pode acontecer. Aguardemos, então.