Início / Arquivos / Brasil /

Telefônica é a nova dona da Campus Party, informa revista

Gigante espanhola compra Futura Networks, organizadora do evento

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Tecnoblog na Campus Party 2013

A Futura Networks, empresa que organiza os Campus Party, foi fundada em 1999 na Espanha. Atualmente ela emprega 87 pessoas nos escritórios em Madri, na América Latina, São Francisco e Londres. A organização permanecia independente até o evento deste ano, mas ao que parece a Telefônica comprou uma fatia substancial da empresa e mudou o jogo, de acordo com a revista Exame.

O repórter Bruno Ferrari  informa que os funcionários da Futura Networks ficaram sabendo da compra em meados de janeiro. Até agora todos conseguiram manter a transação em segredo. Vendo o grande investimento que a Campus Party recebe da Telefônica, não é de se espantar que a compra tenha acontecido.

Vivo, empresa do Grupo Telefônica, fornece conexão de 30 Gbps durante a Campus (foto: Mark Alves)

Vivo, empresa do Grupo Telefônica, fornece conexão de 30 Gbps durante a Campus

Uma das grandes críticas à Campus Party desse ano foi o valor do ingresso. Os R$ 300 cobrados dos participantes é o dobro do valor do ano passado. E parece que eles sentiram no bolso o problema: das mais de 6 mil vagas de camping, pelo menos 2 mil parecem estar desocupadas – as barracas não foram identificadas pelos participantes como as demais. Com a compra, a Futura Networks não precisa se preocupar muito com prejuízos mais – a Vivo tem um belo caixa pra cobrir esses eventuais problemas.

Além de organizar a Campus Party no Brasil há seis anos, a Futura também é responsável pelas Campus Party na Europa, Espanha, Colômbia, México, Vale do Silício e em Berlim. A segunda Campus Party que deve acontecer no Brasil esse ano será na cidade de Recife – a primeira vez que o evento aconteceu na cidade foi ano passado.

A operadora se recusa a comentar a informação da Exame. A Futura Networks não se manifestou. A assessoria da Campus diz não ter “nenhuma informação a dividir agora”.

Vídeo: Nossos editores passeiam pela Campus 2013