Início / Arquivos / Celular /

Samsung começa a atualizar Galaxy S II para o Jelly Bean

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Galaxy S II, lançado no início de 2011, foi o Android mais vendido naquele ano e está ganhando um novo fôlego a partir de hoje. A Samsung começou a liberar a atualização para o Android 4.1.2, inicialmente para proprietários do Galaxy S II vendido na Espanha. O Jelly Bean traz melhorias no desempenho, nova interface e recursos portados do Galaxy S III, como o Direct Call e o Pop-up Play.

Em relação ao Ice Cream Sandwich, o Jelly Bean inclui o Project Butter, que usa buffer triplo e processamento paralelo para deixar as animações do sistema mais fluídas, e o Google Now, um assistente que antecipa suas necessidades. A central de notificações redesenhada exibe mais informações e permite que você interaja com o aplicativo dali mesmo — se alguém enviar uma mensagem, é possível respondê-la ou ligar para a pessoa rapidamente.

Leia mais: Em mãos: Android 4.1 Jelly Bean

galaxy-s-ii-jelly-bean

No Jelly Bean do Galaxy S II, há novas funcionalidades na câmera, novos widgets, integração com o S Cloud, nova tela de bloqueio e as funções Smart Stay, que deixa a tela ligada enquanto você está olhando para o aparelho; o Direct Call, que liga automaticamente para um contato apenas aproximando o telefone do ouvido; e o Pop-up Play, que reproduz um vídeo enquanto você está fazendo outra tarefa.

A atualização está sendo liberada aos poucos para todos os países e ainda não chegou ao Galaxy S II brasileiro. Quando o Android 4.1.2 estiver disponível, basta baixar pelo Kies ou fazer a atualização over the air pelo próprio aparelho.

Com informações: SamMobile. Obrigado pela dica, Pedro Gonçalves!