Início » Arquivos » Celular » Dell lança tablet Latitude 10 com Windows 8 no Brasil

Dell lança tablet Latitude 10 com Windows 8 no Brasil

Primeiro tablet com Windows 8 a chegar ao Brasil é vendido por R$ 2.598

Por

A Dell lançou hoje o Latitude 10, primeiro tablet com Windows 8 a chegar ao Brasil. Até agora os fabricantes só haviam anunciado no mercado brasileiro tablets com Windows RT, que rodam apenas aplicativos Metro distribuídos na Windows Store — pelo menos oficialmente. Custando a partir de R$ 2.598, o Latitude 10 é um dispositivo voltado para pessoas que realmente precisam rodar aplicativos da área de trabalho clássica (e podem pagar por isso).

O Latitude 10 Standard, modelo mais barato, pode até ser usado como um computador secundário, mas o hardware é de um tablet convencional: ele tem processador dual-core Intel Atom Z2760 de 1,8 GHz, 2 GB de memória DDR2 de 800 MHz, SSD de 64 GB, tela IPS de 10,1 polegadas (1366×768) com proteção Gorilla Glass e bateria intercambiável de até 20 horas. Não chega nem perto do Surface Pro, que realmente pode ser usado como um ultrabook, mas a Dell conseguiu colocar isso em 658 gramas — o Surface Pro pesa quase 1 kg.

dell-latitude-10

Segundo a Dell, o Latitude 10 é voltado ao mercado corporativo e atende o conceito BYOD (traga seu próprio equipamento, na sigla em inglês), onde os profissionais usam um único equipamento tanto para trabalho quanto para lazer. A empresa diz que o tablet atende bem tanto as necessidades de entretenimento quanto a execução de aplicações corporativas, o que dá sentido à existência da interface clássica do Windows num tablet — sério, usar aplicativos legados num touchscreen não é confortável.

O tablet já está sendo vendido no site da Dell. Os modelos Essentials (com acesso à internet pela rede 3G) e Enhanced Security (com leitor biométrico) estarão disponíveis nas próximas semanas. A Dell também vai trazer uma docking station (com quatro portas USB, HDMI, Gigabit Ethernet, entrada de energia e conector de áudio), mas não divulgou o preço.

Latitude 10 Standard Tablet in Dock

Em dezembro do ano passado, nós estivemos na Dell World e pudemos mexer um pouco no Latitude 10. Leia nossas primeiras impressões.