Início » Arquivos » Jogos » Xbox 360 ganha bonito de PlayStation 3 e Wii no Brasil

Xbox 360 ganha bonito de PlayStation 3 e Wii no Brasil

Console da Microsoft é fabricado na Zona Franca de Manaus

Avatar Por

Estudo publicado pela empresa de consultoria de mercado GfK mostra que o Xbox 360 domina no mercado brasileiro quando considerados somente os dispositivos da geração mais atual. Ou seja, o console desenhado pela Microsoft leva vantagem em cima do PlayStation 3 fabricado pela Sony e em cima do nipônico Nintendo Wii.

O Xbox 360 responde por 85% do total de videogames vendidos em território nacional. Trata-se de um número espantoso. PS3 e Wii dividem os 15% restantes, de acordo com informações do UOL Jogos.

Xbox 360

Xbox 360

Vale lembrar que a Microsoft não possui farto histórico na produção de jogos eletrônicos, como é o caso da Nintendo (que vive disso) e da Sony, cuja família PlayStation existe há muitos anos.

O primeiro Xbox chegou às prateleiras mundiais na década passada. Hoje em dia, responde por uma divisão inteira relacionada com entretenimento e diversão da Microsoft. Além do hardware, a companhia ainda produz alguns dos títulos mais celebrados, como o “Halo”.

A fabricação do Xbox 360 fica a cargo da brasileira Flextronics desde 2011, quando a MS decidiu investir pesado na Zona Franca de Manaus. Zona Franca não tem esse nome por acaso – lá não há impostos para os produtos. Alguns jogos para o console também são prensados em Manaus. Na época do anúncio, o gerente de Xbox, Guilherme Camargo, disse que os então R$ 799 cobrados pelo console fariam o consumidor ponderar se valeria a pena adquirir a versão “oficial” em vez de procurar o mesmo produto no mercado paralelo.

Direto de nossos arquivos:

Nintendo e Sony continuam importando os consoles da geração atual.

Há quem diga que o X360 só ganha porque é mais fácil de desbloquear e há uma penca de jogos disponíveis gratuitamente tanto na internet como nos camelôs (tipo o da Uruguaiana no Rio de Janeiro). É um ponto de vista interessante. O que você pensa do assunto?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio Carlos De Paula Santos
Porra! Essa matéria é antiga, mas vale a pena comentar. Tudo bem que a pirataria ajudou o X360 crescer no mercado nacional, mas não foi só por isso que ele cresceu, cambada de hipócrita e ignorante. Ele vende mais que o PS3 aqui no Brasil por ser o melhor console em quase tudo e muita gente tem o X360 bloqueado, inclusive eu. Só o meu primeiro Xbox que foi desbloqueado. Se fôssemos pensar assim, o PS2 também vingou aqui por causa da pirataria que também ajudou nas vendas do console e ele foi o rei da pirataria, mas em termos de jogos, o PS2 foi o melhor na sua época, mas ele reinava sozinho e absoluto também. Hoje, a Sony encontrou uma rival a altura e a Microsoft foi a única que conseguiu lutar de igual pra igual contra a marca Playstation e a gigante Sony. Conheço pessoas que depois de muitos anos sem jogar vídeo-game, voltou a jogar por causa da marca Xbox e muitos também trocaram os seus PS3 pelos X360. Somente ISTA não enxerga e isso é um fato!
Júlio Saraiva
KKKKKKKKKKKKK NEM DAVA PRA CONVERSAR EM GRUPO COM A GALERA JOGANDO O MESMO JOGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vitor Rotelli
Bem... x360 vendeu mais pela pirataria abulsiva do console no brasil,o ps3 vendeu pouco no brasil pois ele so aceita games originais e no brasil e ridiculo o preço de um jogo original entao apelamos pra pirataria... mas nos eua europa e etc o ps3 e mais vendido. como o wii nao vendeu mtt tem um motivo ele é como o ps2 melhorado eu tenho ele e existe pirataria para ele mas o wii nao e potente com o x360 e o ps3. olha so o teste na grande epoca do play 2 vc conhecia o xbox??? Claro q nao pois ele vendeu mt pouco no brasil... cara eu tenho o x360 ps3 e wii e o ps3 pra mim é melhor pois vc joga online de graça , ele roda filmes bluray, o controle dele e de bateria, e ele vem com maos memoria pois no lançamento o xbox vinha com 4 gb, e os ps3 o mais simples vinham com 60gb e uma grande diferença... e o xbox games grandes precisam de dois cds e fala a verdade isso e muito chato... sem falar pelos os exclusivos pois pra mim o xbox nao tem bons exclusivos como a sony pq nao a pau um halo ganha de um god of war, the last of us, e etc eu tenho o ps4 slim e é um otimo console eu ja tive um xone ele é tambem e um bom console mas ele e mt estranho pra mim bem se vc prefere um console e por gosto msm nao por que ele e melhor ou pior ele vai de vc msm... menos no caso do wii ele é pior msm pois ele nunca rodaria um gta ou um battlefield nem mesmo um minecraft pq ele tem um processador antigo para a 7geração de consoles e se voce e fanboy cara vc nao pode ser dizer um gamer pois preferir é uma coisa mas critica e exergar uma coisa que nao que nao existi no console ou até msm enventar sobre algum problema é ridiculo nao faça isso seja um player amigavel...
FOLGORE VALENTE
não posso falar do ps3 mas o xbox 360 é chique.
Bruno Cézar Scarpati
porque não fabrica mais,e tem mais usados que o dono que rum x one pra trocar,e por causa do 3rl (3 red lights)né?
Bruno Cézar Scarpati
a luta de titans
Bruno Cézar Scarpati
ps2 também é pirata, e vendeu muito,bom,não critique o xbox 360 vs ps3,como ps3 lixo,se na real é xbox 360 vs ps2 os mais vendidos
Otavio Augusto
por causa q pode comprar piraata ne a microsoft e inteligente nao q nem a sony q e burra e nao deixa vc fazer porra nem uma com dvd pirata
bobossauro
Pirataria a gente se vê por qui
Bruno Cezar Scarpati
pois é todos nós acabamos que ir pela pirataria pq é bem melhor do que procurar os jogos originais,alias é tudo a mesma coisa
Bruno Cezar Scarpati
concordo,pirataria reina soberana
Bruno Cezar Scarpati
e a maioria não são comprados em loja,mas nas feiras populares tudo do paraguai,ninguém tem dinheiro pra comprar um original
Bruno Cezar Scarpati
e usado quando ficar raro duvido falar isso,tem muito console antigo atingindo 5000 reais,como atari,relíquea vale mais que quando foi comprado e como disse tem muita spessoas trocando de 360 para one e revende mais barato tipo,uns 300 reais enquanto o novo é uns 2300 reais,e os jogos piratas são mais baratos,onde há pirataria quem tbm é pirata aproveita para ganhar dos outros,enquanto tiver xbox 360 a microsoft vai ganhar,quando o one for o único a reinar vai ficar equilibrado pq tem sistema anti pirataria e só aceita jogos originais,o ps2 tbm vendeu muito pq pirataria novamente,mas o ps3 com jogos piratas acaba ficando pior o que preferem o bloqueado pq não pode atualizar
Bruno Cezar Scarpati
ps1 e ps2 era zika das piratarias
Marcos Serique
ta bem que a pirataria não gera lucros para os desenvolvedores, mas e a fama? vcs acham que seria a mesma sem a pirataria? e mais, dinheiro de jogo original vai uma bela porcentagem pro bolso do governo
Exibir mais comentários