Início / Arquivos / Negócios /

Microsoft convida jornalistas para se “surpreenderem” em 29 de janeiro. O que será?

Companhia pode anunciar o Office 2013 e o Office 365

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Mensagem enviada pela Microsoft Brasil

Quinta-feira (10) foi dia de receber um “save the date“, espécie de convite que pede aos jornalistas para liberarem a agenda para algum compromisso. Veio da Microsoft BR e não tinha nenhuma informação relevante. “Surpreenda-se!” é o que diz a mensagem branca num fundo laranja. Para por aí. A Mary Jo Foley, jornalista especializada em Microsoft, apareceu hoje com uma informação que parece explicar a situação: o novo Office possivelmente seria lançado no fim do mês.

Mary Jo afirma que a data para chegada da suíte de produtividade e do Office 365 será em 29 de janeiro, exatamente a data de evento que a Microsoft pretende anunciar. Nesse save the date não consta informação sobre o local, então não temos como saber se ocorrerá na sede da empresa em São Paulo.

Diz a jornalista que a gigante do software entrou em contato com integradores e revendedores para avisar sobre a disponibilidade do produto.

O Office 2013 sucede a versão denominada Office 2010. Está em teste público com download gratuito do conjunto de aplicativos em inglês desde julho do ano passado.

Word 2013

Word 2013

Aqui na redação nós ficamos na dúvida sobre qual seria o possível lançamento da Microsoft para a data. Sim, o Office 2013 combinado com o Office 365 faz todo o sentido. Estaria dentro do cronograma de lançamentos da companhia. Mas tem também o tablet Surface e a versão mais parruda Surface Pro. Nenhum dos dois chegou às prateleiras oficialmente. Apesar de a Microsoft não ter anunciado as vendas, usuários do site de leilão Mercado Livre oferecem o gadget mais simples por preços em torno de 2 mil reais.

Bom, ainda temos algumas semanas pela frente antes que o evento aconteça. Quais são as suas apostas daquilo que a Microsoft trará de “surpreendente”? Windows Phone?