Início » Arquivos » Negócios » Nokia comemora milhões de Lumias vendidos pelo mundo

Nokia comemora milhões de Lumias vendidos pelo mundo

4,4 milhões de smartphones no quarto trimestre

Avatar Por

Tem smartphone da linha Lumia para todos os bolsos. Com esta estratégia em jogo, a Nokia conseguiu um resultado tido como positivo pela companhia em termos de vendas de aparelhos Lumia. A Nokia reportou nessa semana a distribuição de 4,4 milhões de unidades. Boa parte do número se deve aos preços promocionais do Lumia 800 em mercados selecionados, pelo que nos informa o Boy Genius Report.

São mais de quatro milhões de aparelhos ao redor do mundo durante o trimestre em que fica o Natal e as festas de fim de ano – data tradicionalmente propícia para vender mais itens, visto que a demanda aumenta. Ações da Nokia subiram 14% na quinta-feira (10) após a fabricante de celulares emitir nota comemorando o feito.

Você acha que os finlandeses apostam todas as fichas na linha Lumia rodando Windows Phone? Saiba que está bastante enganado. A Nokia também comunicou venda vigorosa de aparelhos mais simples da linha Asha no mesmo trimestre fiscal. Foram 9,3 milhões de celulares com a marca Asha e visor touchscreen distribuídos no planeta, em especial nos mercados emergentes da Ásia e da América Latina.

A Nokia nunca escondeu que via nos Asha uma forma importante de chegar ao “próximo bilhão” de consumidores. O CEO Stephen Elop defendeu os celulares mais simples em visita ao Brasil. Enquanto isso, demais fabricantes apostam nos smartphones mais custosos que trazem mais retorno financeiro. Não preciso citar qual fabricante domina como ninguém essa arte.

Perguntamos à subsidiária da Nokia no Brasil quais foram as vendas de smartphones da linha Lumia no país, mas ninguém respondeu até a publicação do artigo. Lumia 920, o celular mais completo da Nokia no momento, estará nas prateleiras ainda “no início de 2013”. Palavra da Nokia BR.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Desenvolvedor Lucas Rafael
Conheço muitos usuários de Lumia e sou fã da plataforma mobile da Microsoft, inclusive tenho um 520 que durante estes 6 meses de uso enchi de aplicativos e o sistema continua rodando em sua fluidez plena e sem travamentos. A loja de aplicativos e os recursos do sistema operacional (Windows Phone) cresceram e ficaram cada vez melhores. Já tive inúmeros Androids, porém só os utilizei até a versão 4.2 Jelly Beans. Passei por muitos episódios de travamento com a plataforma da Google e não experienciei nenhum com o Windows Phone. Recomendadíssimo (contanto que esteja atualizado)
GMV
Para de falar m..., mermão! Não gosta cai fora veio, ninguém irá sentir tua falta, seu idiota
tonyfrasouza
Tava sapeando pela net e achei essa matéria. Interessante a Nokia estava festejando a venda de 4 milhões de Lumias pelo mundo em um trimestre aí, a Apple vende 9 milhões de iPhone 5S e 5C em 3 dias. É, a Nokia já foi uma Nokia um dia.
tonyfrasouza
Só vi três e mesmo assim minha cunhada que comprou um Nokia Lumia 920 amarelo porque ela gostou da cor e sempre usou produtos da Nokia. Então, em menos de 1 mês de uso ela vendeu por menos da metade do preço e comprou um SS3 mini. Android é bom. Dá problema porque tem muito mais liberdade e tem gente que não sabe usar direito.
tonyfrasouza
Complicado. Tenho dois amigos que compraram Nokia Lumia e ficaram muito satisfeitos. Minha cunhada comprou um Lumia 920 e ficou doida pra vender rapidinho e voltar para o Samsung S3 mini. Sem falar que o SS3 mini é bem mais barato. Tem gente que fica falando que Android trava... Eu tenho um Android 4.1.2 e nunca travou. Acho que Android dá problema porque tem muito no mercado e tem muitos aplicativos. Então tem gente que não sabe usar e vai instalando de tudo sem organização. Já o WP não tem quase nada pra fazer mesmo então não vai dar problema. Apesar que já vi por aí muita gente reclamando de problemas. E olha que tem poucos no mercado. Hoje fiquei sabendo que o novo iPhone vendeu 9 milhões em 3 dias (isso mesmo 3 dias...). Enquanto um Nokia Lumia 920 venderam quantos em sua existência?
helvio.mota
Estou com um Lumia 800, mas a experiência não está sendo das melhores... Acho que não consigo me acostumar ao WP, sem contar que a câmera do N8 deixou saudades (a do Lumia 800 é sofrível). Em breve pretendo trocá-lo por um RAZR MAXX.
Sias
Eu tenho um Lumia 900 e também não gostei muito.
Enoque Joseneas
Nunca vi ninguém com um Lumia! - :)
Gabriel
Comprei o Lumia 800 em uma promoção e não gostei muito, mas acho que sou exceção pelas "estatísticas" de comentários. Troquei o meu por um Razr i e estou achando bem melhor...
Flavio Viana
Somos dois :)
Renatomobilion
Comprei uma Lumia 800 recentemente, não me arrependo de ter comprado, muito bom e recomendo a qualquer pessoa que queira trocar o seu aparelho :]
Hugo Pires
Ansioso pelo Lumia 920!
Leonilson Gomes
Um desses lumia foi meu e estou muito feliz mesmo sem o WP8 se comparando ao android desatualizado e que vive travando é muito bom estou satisfeito com meu Lumia 800 branco.
Patrick Castro
Lembrando que a nova linha Lumia da Nokia não teve sua capitalização concretizada e baixa produção havendo muito falta no mercado já presente.