Samsung anuncia Galaxy S II Plus com Jelly Bean

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
galaxy-s-ii-plus-original

Com mais de 3 milhões de unidades vendidas em menos de dois meses, o Galaxy S II foi sucesso absoluto quando foi lançado em 2011. Então o que a Samsung decidiu fazer? Isso mesmo: uma pequena variação do Galaxy S II. Chamado de Galaxy S II Plus, o novo aparelho é praticamente igual ao original, mas chega de fábrica com o Android 4.1 e tem 8 GB de armazenamento interno.

O hardware é essencialmente o mesmo: processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, tela Super AMOLED Plus de 4,3 polegadas (480×800 pixels), bateria de 1.650 mAh, câmera traseira de 8 megapixels (gravação de vídeo em 1080p) e câmera frontal de 2 megapixels. Em 2011, essas especificações eram típicas de um apareho topo de linha; hoje, o Galaxy S II Plus deve ficar posicionado no segmento intermediário, ao lado do Galaxy S III Mini.

Além da memória interna menor (8 GB contra 16 GB do Galaxy S II original), o GSMArena diz que o Galaxy S II Plus vem com GPU da Broadcom. É diferente da Mali-400MP, que também equipa o Galaxy S III, e por enquanto não temos como saber como será o desempenho em jogos do irmão mais novo. O tamanho do aparelho continua milimetricamente igual, mas o peso aumentou em 5 gramas, para 121 g.

O Galaxy S II Plus estará disponível nas cores branco e azul escuro — este último tão escuro que parece preto. A Samsung ainda não divulgou preços ou datas de lançamento. Entramos em contato com a Samsung Brasil para ver se eles possuem mais informações sobre o aparelho e atualizaremos este post assim que tivermos novidades. Se o Galaxy S II Plus chegar ao Brasil, ele deverá ter preço ligeiramente menor que o Galaxy S III Mini, que foi lançado por R$ 1.299.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados