Início » Arquivos » Celular » Novo smartphone topo de linha da Sony, o Xperia ZQ possui visor de 5 polegadas

Novo smartphone topo de linha da Sony, o Xperia ZQ possui visor de 5 polegadas

Avatar Por

Xperia_ZQ Black

CES 2013 em Las Vegas, EUA – A Sony Mobile, braço de dispositivos móveis da gigante nipônica, mostrou há pouco em coletiva de imprensa o smartphone Xperia Z. Trata-se da mais nova aposta da fabricante para o mercado premium de celulares. No Brasil, a assessoria da subsidiária nacional enviou uma nota informando que um parente próximo do Xperia Z chega ao mercado no primeiro semestre. O Xperia ZQ possui visor de 5 polegadas e roda Android Jelly Bean.

De acordo com a fabricante, o aparelho oferece visor com resolução Full HD de 1920×1080 pixels. A câmera tem 13 megapixels de resolução. Em coletiva de imprensa o presidente da Sony disse que a empresa tem muito prazer em produzir ela própria todos os componentes óticos das câmeras presentes em celulares. O aparelho também possui processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz e 2 GB de RAM.

A Sony Brasil cita instituto independente para justificar a preferência pelo Xperia ZQ em vez do Xperia Z apresentado na CES. Nós estivemos com o Z em mãos, mas ainda não vamos publicar o material referente a ele. De qualquer forma, o smartphone que chegará ao mercado brasileiro terá diferenças que a Sony ainda não apontou.

Xperia ZQ utiliza tecnologia de processamento de imagem Bravia 2 que promete imagens mais nítidas. Também no campo das imagens, a câmera fotográfica de 13 megapixels emprega técnicas de HDR para gerar fotos mais nítidas, inclusive em ambientes de pouca luminosidade.

O aparelho está prometido para o primeiro semestre do ano, conforme dito anteriormente. Preços não foram divulgados até a publicação deste artigo.

Vamos correr atrás do Xperia ZQ para dar uma olhada e escrever nossas primeiras impressões.

Thássius Veloso viajou a convite da LG.

Atualizado às 09h14.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Geovane Almeida
Esse..eh muito bom
walquerp
Thássius veloso ta de parabéns pela matéria muito legal valeu muito bem explicado.
Kantaro
Dafuq I just read?!?!
Rogério Calsavara
Muito bonito, mas o que é aquele botão prateado no meio da lateral? Acho que destoou do conjunto. Ficou estranho..
Bruno Soares Ribeiro
Na verdade ele humilha o SIII, se falando de hardware.
Thanara Corrêa
Realmente admito que não sabia o nome, porém não gosto dessas personalizações que vem do aparelho ou operadora, estraga e limita o aparelho, somente minha opinião :/
Nislan De Souza Cerqueira
Esse celular deve ser perfeito... Acho que a Sony esta voltando com tudo. A linha Xperia esta do niviel do Razr...
Júnior Krebs
Aja bolso pra tanta tela. Pra mim até 4,5" estava ótimo, 4" eu acho ideal, já que não é muito grande nem muito pequeno. Mas 5"? Pra que tanto.
Thiago Duarte
Muito bonito, você olha pra ele e pensa "isso deve ser muito rápido!".
Luis Cesar
A Única razão pra eu ter um Android de novo seria um ótimo smartphone da SONY (sim, sou fanboy), como este. E pelo que eu andei lendo, acho que atualizações não será um problema deste aparelho, também essa skin não vai ser tão intrusiva quanto antes, na verdade vai operar minimamente. Belo aparelho. Telas full HD em smarts já viraram realidade.
William Nascimento
Um excelente aparelho, esteticamente falando. As telas, tanto em televisores como em smartphones da Sony sempre apresentaram qualidade. Mas o poder do hardware ainda não deve fazer cócegas ao iPhone 5 e ao Galaxy S3 e o S4, em breve.
@kadugaspar
Na verdade, se não me engano, a interface da Sony chama-se Rachael. O Timescape é o aplicativo social da fabricante que vem embutido nos aparelhos.
Vinícius
A interface da Sony é muito melhor que a da Samsung, além de mais polida e bonita! Na verdade, os aparelhos da sony passam muito mais uma ideia de premium que os da samsung...
Daniel
A Sony perdeu um comprador deste smartphone. Não atualizou meu Arc S pro Jelly Bean. Vou de LG Nexus.
Rafael Machado de Souza
a Sony tem excelentes aparelhos, só falta hype
Exibir mais comentários