Na última segunda-feira (17) foi anunciado pela Research In Motion o lançamento de sua loja de aplicativos para BlackBerry, a BlackBerry App World, no Brasil. A loja também foi lançada na Argentina, Chile, México e Venezuela.

A loja de aplicativos da RIM é inaugurada no Brasil

A loja de aplicativos da RIM é inaugurada no Brasil

A nova loja funciona em moldes similares à bem sucedida iTunes App Store (para iPhone e iPod Touch). Está organizada em categorias (negócios, entretenimento, jogos, notícias, etc); apps em destaque; apps mais populares gratuitos; apps mais populares pagos; e as novidades da loja. Os aplicativos baixados ficam armazenados tanto na memória interna do aparelho quanto em cartões removíveis, sendo facilmente encontrados através da pasta dedicada “My World“.

A loja iniciará com programas gratuitos apenas, mas futuramente deve passar a vender aplicativos pagos. “Estamos lançando a BlackBerry App World com uma sólida seleção e esperamos trabalhar com nossos parceiros para oferecer aplicativos que se adaptem às necessidades dos nossos clientes”, disse Jim Balsillie, co-CEO da RIM.

A loja pode ser utilizada por BlackBerrys com trackball, touchpad ou touchscreen, observando-se o uso da versão 4.2 ou mais recente do sistema. Acesse a partir dos endereços www.blackberry.com/appworld ou mobile.blackberry.com. Por enquanto, a loja está disponível apenas em inglês e espanhol, mas até o final do ano a versão em português deve ficar pronta. É importante verificar também a disponibilidade de idiomas de cada aplicativo individualmente. [IDG Now!]

Comentários

Envie uma pergunta