Início / Arquivos / Tecnoblog /

Tudo pronto para cobrir a CES (saiba quais gadgets me acompanham nessa jornada)

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Direto de Las Vegas – No momento em que você lê este artigo, o intrépido editor-executivo se recupera de nove horas de viagem de Guarulhos até Atlanta e quase mais quatro horas de viagem até o aeroporto de Las Vegas. A cidade famosa por seus cassinos (ainda não gastei um cent sequer neles) abre espaço para a CES (Consumer Electronic Show), a maior feira de eletrônicos de consumo do mundo.

Hoje mais cedo estive no Las Vegas Convention Center, recinto de exposição da feira, para checar a quantas andava a montagem das estruturas. Tudo muito lento às 14h (sempre no horário local; 6 horas a menos que no horário brasileiro). Algumas companhias sequer tinham iniciado a produção dos booths, espaços nos quais apresentam novos produtos. Mesmo sem a credencial de imprensa – que só chegou mais tarde –, pude verificar a enormidade de marcas conhecidas de todos nós que estará presente no evento.

Cobrir a CES não é nada fácil. Atendendo a curiosidade de alguns leitores, revelo agora quais gadgets estarão comigo neste trabalho que dura somente dois dias: 8 de janeiro no chamado pré-show e 9 de janeiro na abertura oficial da feira.

O que acontece em Vegas fica em Vegas

O que acontece em Vegas fica em Vegas

  • Notebook: MacBook Air de 13 polegadas com processador Core i5 de 1,8 GHz com memória RAM de 4 GB e SSD de 256 GB.
  • Tablet: iPad de segunda geração com 64 GB de espaço interno.
  • Smartphone: Nokia Lumia 800 rodando Windows Phone.
  • Conexão: modem da Clear Wireless com suporte a 4G e plano de dados ilimitado (de verdade).
  • Câmera: Canon Rebel T1i (que obviamente não saiu na foto).

Bastidores do evento

Publiquei uma galeria de fotos dos bastidores da CES 2013 no Facebook (reproduzida abaixo). Fique ligado também no @tecnoblog para saber das novidades! Nessa segunda-feira teremos uma penca de coletivas de imprensa importantes. Também nessa segunda o meu colega Rafael Silva se junta a mim para que dois editores do Tecnoblog façam a cobertura do evento.

Thássius Veloso viajou a convite da LG.