Início » Arquivos » Celular » Jelly Bean passa de 10% entre os dispositivos Android

Jelly Bean passa de 10% entre os dispositivos Android

Android 4.1 foi anunciado pelo Google em junho de 2012

Paulo Higa Por

As últimas estatísticas divulgadas pelo Google indicam que o Jelly Bean, nome dado às versões 4.1 e 4.2 do Android, finalmente ultrapassou os 10% de participação entre os smartphones e tablets com o robô verde. É muito abaixo do que gostaríamos, mas, com seis meses de vida, a adoção do Jelly Bean está mais rápida que a do Ice Cream Sandwich, que demorou quase nove meses para atingir a mesma marca.

Nos últimos 14 dias, 9% dos dispositivos que acessaram o Google Play rodavam o Android 4.1, que trouxe o Google Now e melhorou a fluidez do sistema com o Project Butter. O Android 4.2, que ainda está restrito ao Galaxy Nexus, Nexus 4 e alguns smartphones com CyanogenMod, está presente em apenas 1,2% dos aparelhos.

android-market-share

O Ice Cream Sandwich, que teve seu kit de desenvolvimento liberado em outubro de 2011, está em 29,1% dos aparelhos e continua crescendo, ainda que em passos lentos. Alguns aplicativos novos já estão exigindo o Android 4.0 ou superior para funcionar, como o Chrome e o recém-lançado Snapseed.

O velho Android 2.3, de codinome Gingerbread, finalmente não é mais maioria, mas ainda está com preocupantes 47,6%. E isso porque estamos falando apenas de aparelhos com acesso ao Google Play; o Gradiente iphone, que tem acesso apenas a uma loja própria da Gradiente, bem como alguns smartphones xing-ling, não são contabilizados nas estatísticas do Google.

E o Android 4.2? Até agora, nenhum grande fabricante divulgou a lista dos aparelhos que serão atualizados para a versão mais recente. Motorola, Samsung e Sony ainda estão trabalhando para distribuir o Android 4.1 para os smartphones mais caros. A LG prometeu a atualização para o Ice Cream Sandwich no final de 2011 (!), mas até hoje poucos receberam a novidade. O jeito, como sempre, é esperar — ou torcer para que o CyanogenMod rode no seu aparelho.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefferson Vargem
Tenho um galaxy tab 10.1 da Samsung com Android 3.2 a quase um ano , até hoje nada de atualização do 4.0 prometido pela empresa , agora comprei em Galaxy S3 e já atualizei para 4.1.1 esperando o 4.1.2 ..... tenho 2 aparelhos que custaram o olho da cara ; e a Samsung sacaneia na atualização .....
rafaholanda
o meu é yakju e não takju, que é o que recebeu a atualização do link postado
rafaholanda
não, eu quis dizer Galaxy Nexus mesmo, o meu é importado e não recebi ainda. Acho que o X nem JB tem ainda.
Edmilson
Meu P500 é 2.3.3 e meu desejado futuro tablet xingling vai ser 4.2
Ramon Melo
AOSP > CM-based Mas é claro que essa é só a minha opinião.
Thanara Corrêa
Por isso comprarei um Nexus 4, porque olha esse negócio de esperar atualização é muito chato hein!
Domingos Teruel
Concordo com o rapax ai que disse que o Gingerbread é o novo Windows XP. E como já dito, enquanto os smartphones de entrada e os intermediários estiverem com este ainda estará longe desse panorama mudar.
TatoGomes
Chegaremos lá... :-)
Mozart
Gingerbread é o novo Windows XP
João Neto
A maioria é do Android 2.3.x porque eles são aparelhos mais baratos. Aqui no Brasil um mais chique com um software melhor, vale os olhos da cara. Por isso que ainda não consegui comprar um sem ser um 2.3.x
TatoGomes
Não fala uma coisa dessas... Se não fosse a CM e suas variantes baseadas nela, meu Galaxy Tab estaria guardado na gaveta.
TatoGomes
Você quis dizer: "Esperando ainda a Samsung mandar a 4.2 pro Galaxy X..." - Google, sobre o comentário acima
viniciusghietti
http://tecnoblog.net/118398/android-4-2-galaxy-nexus/
viniciusghietti
Eu acho que ja saiu para o Galaxy Nexus. Agora se for no Brasil...
Diogo Pires de Oliveira
Digo que ainda bem tem Cyanogen, senão meu vendido opitmus 2x ainda estaria no 2.3... Acabei de adquirir um GalaxyNote 2 e logo estarei usando Cyanogen nele... Melhores Rom são baseadas em Cyanogen, e MIUI não me agrada em nada..
Exibir mais comentários