Início » Arquivos » Celular » Pesquisa indica 99% de satisfação entre proprietários do iPhone 3GS, superando o Pre

Pesquisa indica 99% de satisfação entre proprietários do iPhone 3GS, superando o Pre

Avatar Por
Satisfação dos proprietários de iPhone Vs. Pre (Dados: RBC/ChangeWave)

Satisfação dos proprietários de iPhone Vs. Pre (Dados: RBC/ChangeWave)

Segundo pesquisa realizada entre os dias 4 e 11 de Agosto pela RBC Capital e a ChangeWave Research, com 200 usuários do iPhone 3GS, 99% dos proprietários estão satisfeitos com o aparelho, sendo que 82% se dizem “muito satisfeitos”. Isso é um avanço até mesmo sobre as bem-sucedidas versões anteriores do gadget, que tiveram 73% de aprovação máxima.

Esses números se mostram ainda mais significativos quando comparados à pesquisa correspondente realizada com os proprietários do Palm Pre, o único celular a ter a pretensão de ser um iPhone-killer desde o G1. Entre os proprietários do Pre, 87% disseram estar satisfeitos, sendo que 45% estão “muito satisfeitos.”

Apesar de inferiores aos números da Apple, os resultados são “os mais altos já registrados pela Palm nas pesquisas da RBC e superam todos os outros fabricantes, exceto RIM (48%) e Apple (82%),” afirma Mike Abramsky da RBC Capital.

Mesmo com a excelente aceitação do iPhone, não foi dessa vez que a operadora de telefonia AT&T escapou das constantes críticas. Quando perguntados o que menos gostavam no aparelho, 55% dos entrevistados apontaram a operadora como resposta. Outra crítica, feita por 41% dos entrevistados foi a respeito da falta de autonomia da bateria.

Analogamente, os pontos mais apreciados no iPhone 3GS foram a interface touch screen (45%), a facilidade de uso (41%), a rapidez de navegação na internet (33%) e os aplicativos de terceiros (31%).

No Pre, os pontos mais elogiados foram a interface touch screen (47%), a capacidade multi-tarefa (42%) e a facilidade de uso (39%). Os pontos mais criticados foram a falta de autonomia da bateria (45%) e os aplicativos de terceiros (24%).

Abaixo, alguns gráficos da pesquisa realizada pela RBC/ChangeWave.

Pontos fortes do iPhone

Pontos fortes do iPhone 3GS

Pontos fracos do iPhone

Pontos fracos do iPhone 3GS

Pontos fortes do Palm Pre

Pontos fortes do Palm Pre

Pontos fracos do Palm Pre

Pontos fracos do Palm Pre

Comentários

Envie uma pergunta