Início » Arquivos » Celular » Motorola atualiza RAZR HD para Android 4.1

Motorola atualiza RAZR HD para Android 4.1

Avatar Por

O RAZR HD, primeiro aparelho com 4G lançado no Brasil, começou a receber a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean. Segundo o AndroidPlay, Motorola havia prometido a atualização para o final do ano passado – e ela até começou a aparecer em alguns aparelhos antes do ano acabar. Mas foi apenas essa semana que o update foi expandido para um maior número de usuários, segundo uma fonte do Tecnoblog.

Atualização: chegou!

Atualização: chegou!

Dentre as novidades que o Android 4.1.2 traz estão uma interface levemente modificada, o assistente Google Now e melhorias em diversas funcionalidades como o Mobile Hotspots (que agora funciona em frequência de 5 GHz no aparelho), a câmera (que está mais rápida) e a capacidade de compartilhar fotos e vídeos pelo Android Beam, algo que aparentemente não era possível antes.

Há um tópico no fórum XDA-Developers em que foi relatado que a autonomia de bateria foi degradada um pouco com a atualização. Mas como apenas um usuário brasileiro está relatando o problema, é possível que seja um caso isolado. De qualquer forma, se você atualizou e a bateria não aguenta mais o tranco, avise nos comentários.

A atualização, por enquanto, parece estar disponível para a versão desbloqueada do aparelho. Usuários que compraram o RAZR HD bloqueado pela operadora deverão esperar um pouco mais para receber a atualização – mas não muito, esperamos.

A lista com todos os detalhes sobre a atualização (changelog) e os procedimentos que usuários do RAZR HD devem fazer para obtê-la estão disponíveis nesse link.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jose robeto sales borges
Meu razr hd não sai da data 29/04/1970 , o que eu faço se ele por estar desta forma não atualiza?
George Sand
O meu oarou e etem uma mensagem " o processo com.android.systemui.parou" OK o que fazer agora não consigo usar.
fabinho
o meu parou wife tou muito puto essa atualisacao e uma merda so deu raiva.
Ana Porto
Alguém sabe como tirar "aceso restrito alterado" de um Razr HD?? Obrigada!!
Gianine Guimaraes
Estou pesquisando justamente isso: Atualizei semana passada e minha bateria não aguenta mais que 20hs!!! O que faço??
mauro
meu aparelho tem dois sims, e a atualizacao (que veio na minha tela) desabilitou o segundo chip. O software nao tem opção pra dual sim, é como se fosse feita pra aparelhos de chip único. Tentei de tudo, remover, reboot, trocar de posicao, nao adianta, é o software. Os numeros do unlock da tela tambem nao "cabem" na tela, ficam com a parte de baixo comida. Super estranho. Como posso desfazer esse update?
Guest
Acabou com a minha bateria. Muito decepcionada. maldita hora que fiz essa atualização, péssimo!
zacsilva10
Maldita hora que fiz essa atualização, o 3G parou de funcionar! Alguma solução?
Sandra Márcia Habitante
No meu aconteceu a mesma coisa. Fiz a atualização e a bateria acaba super rápido. Dura umas 12 horas e esquenta muito. Não gostei do motorola.
jonas.primeiro
Meu iphone é Motorola Xt910 e foi adquirido em setembro/2012. Nunca apresentou problema até cerca de 10 dias, mais ou menos, passou a travar com muita frequência, inclusiva no atendimento de chamada; ao mesmo tempo a bateria que durava até 4/5 dias, é descarregada em até 16h de uso apenas com chamada e leitura de jornais. A versão do Android está atualizada para 4.1.2. Aplicativos, câmera, rede wifi, tudo tem funcionado sem apresentar problema algum. São quase dois anos de uso sem nenhuma ocorrência - e agora vem essa onda de travamentos frequentes e consumo exarcebado de bateria, provavelmente. decorrentes de 'bug' nessa nova versão do Android. É super desagradável ter que 'ressetar' tantas vezes, e às vezes, vezes seguidas. É lamentável que tenham inserido problema num sistema que vinha funcionando tão bem. Inovar dessa maneira é muito triste. Talvez fosse o caso de a equipe responsável rever o código para regularizar o problema. A marca Motorola está perdendo com isso.
felipecvbr
Comprei o meu em dezembro de 2013 e está funcionando perfeitamente!
Simone Costa
Não devia ter atualizado o meu motorola. A bateria não aguenta mais nem 12h. Alguém tem uma sugestão de como proceder?
André Cesar
aprendi a lição,nunca atualizar o android do razr hd pro jelly bean,fatoveneriko#
Felipe Rodrigues
Galera, atualizei o meu. A bateria parece aguentar menos tempo mas nao teve uma diferença brutal. O que ta me encomodando é um aviso com frequência dizendo: "o drive parou". E ai? O que faço?
Samila de Alencar
Bom dia! Alguem sabe como voltar ao sistema antes da atualização??????????????????? Após a atualização, o HDMI não funcionou mais, e o menu de definições sumiu
Exibir mais comentários