Início / Arquivos / Gadgets /

Samsung faz mistério sobre televisão “transparente”

Televisor em imagem de divulgação segue orientação na vertical

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A fabricante de televisores Samsung publicou uma imagem em seu blog oficial que está dando o que falar. Parece uma televisão com moldura superfina e preta. Até aí, nada de excepcional, não fosse por um detalhe: o suposto dispositivo aparece na orientação vertical, como se estivesse de lado. Há quem compare o formato da televisão a um tablet que comeu muita farinha e cresceu além da conta.

Samsung TV

“Uma verdadeira inovação em design de TVs está chegando”, afirma o texto no blog da Samsung, cuja tradução foi feita pelo estadunidense Verge. Não bastasse isso, a coreana promete um design “sem precedentes” para um televisor a ser anunciado na CES 2013 (Consumer Electronic Show, a maior mostra internacional de eletrônicos de consumo).

Paulo Higa, nosso editor, bem reparou que a televisão exibe uma paisagem, porém no modo retrato. (Pegou, hein, hein?)

Nós saberemos mais sobre o dispositivo durante o evento que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Este intrépido editor estará no estrangeiro para trazer até você as últimas novidades da CES em artigos diários que o Tecnoblog irá publicar.

Qualquer que seja o produto que a sul-coreana vai anunciar, logo de cara é estranho pensar que por anos a fio a indústria cinematográfica defendeu a proporção widescreen de 16:9 para, no fim das contas, apresentarem um produto que passa a léguas de distância deste conceito. O 16:9 se encaixa melhor no padrão humano de visão, até onde me consta. Uma televisão na orientação vertical teria ou que cortar muito as laterais esquerda e direita do filme, ou adicionar bordas pretas bastante agressivas no topo e na parte de baixo da tela.

Verge aponta para a suposta exibição de conteúdo com efeito translúcido na televisão. Seria algo bacana para ambientes em que a televisão não fica pendurada na parede. Algo me diz que são poucos estes ambientes. Enfim, saberemos a partir da semana que vem. A coletiva de imprensa acontecerá na segunda-feira, 7 de janeiro.

(texto atualizado às 19h45)