Início » Arquivos » Gadgets » Google Glass não terá anúncios (por enquanto)

Google Glass não terá anúncios (por enquanto)

Avatar Por

Grande parte das milhões de verdinhas que o Google consegue todo ano é devido ao seu programa de anúncios. Então é natural que a empresa tente implementar algum tipo de propaganda em seus serviços e produtos. Mas o Google Glass, o óculos de realidade aumentada anunciado no ano passado, não vai seguir essa regra. Bom, pelo menos por enquanto.

glasses-bateria-touchpad

Quem disse isso foi Babak Parviz, líder de desenvolvimento do Google Glass. Em uma entrevista para a revista IEEE Spectrum, Parviz disse que “não há planos para anúncios no dispositivo”, sem revelar detalhes. Mas Parviz revelou que haverá uma API baseada na nuvem disponível para desenvolvedores e que a interação com o Google Now, assistente pessoal do Android, pode ser “muito interessante”.

Sobre o hardware, o executivo disse que planeja fazer a bateria do dispositivo durar um dia inteiro – e se você notar o tamanho do óculos, vai perceber que atingir esse objetivo pode ser bem difícil de atingir. Parviz também garantiu que ele deverá ser lançado no começo desse ano, como planejado.

Posso estar errado, mas acho que o Google realmente não cria produtos primeiro pensando em implementar propagandas. Mas também não acho que o Google Glass vai ficar para sempre sem mostrar um anúncio sequer. Veja o YouTube, por exemplo. O site ficou bastante tempo sem anúncios depois da compra pelo Google, mas agora é praticamente impossível ver um clipe de um gato fazendo piruetas sem ter que assistir trinta segundos de propaganda – e que nem sempre é relevante.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Diniz
se deixar por minha conta, ninguem me empurra nada via anincios. Tenho instalasdos noa meus brrousez, dois exelentes bloquadores de anuncios. Um deles aind tem uma extensaão que aparece um iconersinho em algum local que vc quizer bloquar a mais . Um sossego. as paginas agora são limpas e bem vazias , nota-se que grande parte do conteudos delas são anuncios que me livrei deles. Precisa ver a pagina do facebook.Linda, rapida e leve e ... vazia ..... só com o que interessa mesmo.
powerhorse666
Nem vejo os comerciais no youtube adblock neles xD
Edmilson
Acho a medida pertinente, primeiro faz o produto funcionar, está funcional e agradável? Ai tasca propaganda.
Turdin
As vezes sim, as vezes não.
Gustavo Ventura
"Quem disse isso foi Babak..." Coitado, não precisa ofender o cara.
YanGM
Como se não fosse possível pular o anúncio depois de 6.5 segundos...