Início / Arquivos / Celular /

Xperia Z e Xperia ZL aparecem no site da Sony

Aparelhos devem chegar com tela 1080p de 5 polegadas

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Assim como fez no ano passado, a Sony deve aproveitar a CES 2013, maior feira de tecnologia do mundo, para anunciar os novos smartphones da linha Xperia. Mas dois aparelhos apareceram antes da hora no site da fabricante japonesa: o Xperia Z e o Xperia ZL, gigantes que estão aparecendo em vazamentos há meses e devem chegar com tela Full HD de 5 polegadas.

Sony Xperia Z e Xperia ZL: tela Full HD de 5 polegadas

Sony Xperia Z e Xperia ZL: tela Full HD de 5 polegadas

As imagens de divulgação acima exibem o Xperia Z (codinome Yuga) e o Xperia ZL (codinome Odin) lado a lado. Eles seguem o design adotado na linha Xperia do ano passado, mas não possuem botões na parte frontal. Os comandos para voltar ou acessar a tela inicial agora fazem parte do sistema, uma tendência que começou com o Android 4.0 no Galaxy Nexus. O Xperia ZL ainda tem uma câmera frontal na parte inferior e algo que se parece com um LED de notificações.

Se os rumores estiverem certos, os dois modelos devem ser anunciados com tela LCD de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels (441 pixels por polegada!), processador quad-core Snapdragon S4 Pro APQ8064 de 1,5 GHz da Qualcomm, GPU Adreno 320, 2 GB de RAM e câmera de 13 megapixels com sensor da própria Sony. É um hardware de ponta: o chip da Qualcomm se deu muito bem em tarefas envolvendo processamento 3D.

A Sony ainda não confirmou os novos modelos, mas parece seguro afirmar que eles estarão disponíveis para demonstração na CES 2013. Como a HTC saiu do Brasil e a Oppo não vende aparelhos aqui, os novos Xperia devem ser os primeiros a chegarem ao país com tela Full HD de 5 polegadas — isto é, se a Sony não demorar muito para lançá-los por aqui.

Com informações: Engadget.