Repare aí na barra de tarefas ou na MenuBar (ou no equivalente do Linux) de seu computador qual é a data de hoje: dia 2 de janeiro de 2013. Não faz nem 48 horas que adentramos num novo ano. Ainda assim, este Tecnoblog já se atrasou em relação aos primeiros rumores relacionados à Apple, aquela fabricante de celulares, computadores e outros aparelhos carinhosamente chamados por mim de iTrecos.

Diz o site The Next Web na terça-feira que desenvolvedores entraram em contato para informar sobre o suposto identificador de um novo modelo de iPhone. Se atualmente a Apple identifica os aparelhos iPhone 5 como “iPhone 5,1” e “iPhone 5,2” dependendo da tecnologia de telecomunicações suportada (GSM ou CDMA para a Verizon Wireless), o futuro e suposto celular teria o marcador “iPhone 6,1”.

iPhone 5: OLD

iPhone 5: OLD

O TNW bem lembra que é possível falsificar a identificação de um aparelho ao acessar um website ou abrir um aplicativo para iOS. Entretanto, os tais desenvolvedores ouvidos por eles reportaram um endereço de IP para o acesso que bate com o escritório da Apple em Cupertino, na Califórnia, Estados Unidos.

A informação apareceu até no site da renomada agência de notícias Reuters. Ou seja, os rumores de tecnologia já contaminam até os grandes veículos mundiais de informação jornalística. Infelizmente, o Next Web não apresenta nenhuma prova dos dados que recebeu de desenvolvedores. Por enquanto só sabemos mesmo da suposta existência do identificador “iPhone 6,1” reportada pelo site.

A Apple tradicionalmente apresenta novo modelo de iPhone no segundo semestre. Quer dizer, lógico, que há pelo menos seis meses de rumores, peças “vazando” e fontes “não identificadas” mostrando aos poucos como será o próximo celular. Uma coisa é certa: a Apple não deve mexer na resolução de tela tão cedo porque implementou mudanças com o iPhone 5, primeiro aparelho celular da companhia com visor de 4 polegadas em vez das tradicionais 3,5 polegadas.

A chuva chegou, então vamos nos molhar: o que você gostaria de ver no iPhone 6? Por favor, não responda NFC nem 3D.

(texto atualizado às 14h44)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Parreira
Rotina anual
RamonGonz
bluetooth
trovalds
Pra mim vai ser um iPhone 5S, corrigindo as "falhas" do atual, assim como ocorreu com o 4 e 4S e com um "upgrade" pequeno.
Claudio H.
-slot de microSD Seria muito útil, mas como a Apple tem um histórico de fazer produtos estilo "out of the box", e mal mal aceita customizações nos componentes dos seus computadores, acho improvável a adição de um slot microSD ou qualquer coisa parecida em um smartphone deles. processador quad core Quadcore? Totalmente irrelevante na minha opinião... o iOS já roda muito bem até mesmo em smartphones mais antigos, quadcore em um iPhone seria mais maketing e bateria gasta do que utilidade de fato. -tela full HD Uma tendência que está chegando... imagino que em alguns anos o iPhone adote essa resolução (ou uma parecida), mas vai demorar. De qualquer forma seria muito bem vinda, mas improvável pelos próximos 2 anos pelo menos.
Alexandre Cinci
Poderia ter: -slot de microSD -processador quad core -tela full HD (?) sei la o que mais, afinal voces queimaram 2 opcoes na largada....
Thiago Silvano Pinto
Pq nao NFC ???? NFC e HDMI sao oque mais me atraem nos NOKIAS (e logicamente o NokiaOviMaps)... agora... a iTrecks jah tah de sacanagem neh, nem lançou um direito e jah tah soltando boatos do proximo... e sabendo que o atual (iPhone 5) tah uma M.E.R. ... Muitos reclamam do Android, mais soh se reclama dele pelo mesmo motivo que se reclama do Windows, Sao S.Os feitos para funcionar em "quase" qualquer hardware.... tenho um Blu VIVO 4.3 EXELENTE celular, estou aguardando a chegada do LG Nexux 4 no final de Janeiro (uma amiga voltando pra casa vai trazer) e nao tenho Quase nada a reclamar do Android... nem do Celular (apesar de ser uma marca "desconhecida) o BLU tem me atendido muitissimo bem. Tive a proposta de trocar este meu BLU de mano num iPhone 4 (o cara precisava de um dual chip bom) eu recusei sem nem pensar, nao gosto de iTrecks...
Olacir Oliveira
E la se vem a enxurrada, sobre o queriaver no prox. Idevice, modificação no design, esse ja cansou, não somente ''dobro de potencia e blá blá blá",claro que tambem uma melhora no hardware(não me pergunte como), e nao. nao tenho e nem irei comprar.
Gabriel Parreira
Nada disso, trate de comprar um outro iPhone.
@rodrigorsena
'-' Só espero que o próximo iphone ainda faça ligação e mande SMS!
Gabriel
Eu lembro que a Apple já fez algumas brincadeiras colocando números absurdos nesses arquivos de identificação que o pessoal fuça em busca das novas versões do aparelho. Pode ser o caso... Em relação ao iPhone, o problema são as restrições da Apple em relação aos desenvolvedores. Ela deveria implementar um mecanismo de "intents" similar ao Android, além de abraçar os aplicativos que sobrescrevem funções nativas do sistema. Não é interessante para eles as pessoas utilizarem aplicativos alternativos, mas não me parece um grande problema e ainda podem lucrar com a venda dos aplicativos. Não é nenhum absurdo pensar nisso, já que o Mac OS X funciona muito bem dessa forma. Além disso, gostaria que ela oferece smartphones com tamanho diferentes e mesmo poder de processamento, como a linha MacBook Air por exemplo.
Isaac Gerhard Celso
Acho que o iPhone deveria ter um com memoria de 8Gb que ja e bom
Isaac Gerhard Celso
heuahua
Thássius Veloso
Tive a oportunidade de ver muitos anúncios da Apple e muitas reportagens sobre a companhia. Parece-me que eles apostam todas as fichas na internet para compartilhar conteúdo. Por isso a presença do Bluetooth é tão tímida nos iPhones. NFC? Nem pensar.
YanGM
Por que não responda NFC?
Thássius Veloso
Gosto da ideia de ter um núcleo específico para atividades rotineiras e que dependam de conexão com a internet, como o download de emails e sincronização dos demais dados que costumam trafegar pelo Exchange ActiveSync e similares.
Exibir mais comentários