Início » Arquivos » Aplicativos e Software » iOS 6 tem falha no recurso Não Perturbe

iOS 6 tem falha no recurso Não Perturbe

Função não está desligando automaticamente nos primeiros dias do ano

Paulo Higa Por

Usuários do iOS 6 de várias partes do mundo estão enfrentando problemas com o recurso Não Perturbe (Do Not Disturb) nos primeiros dias de 2013. A função, que desativa temporariamente as notificações do sistema e recusa chamadas telefônicas e do FaceTime, para que o usuário não seja incomodado enquanto está dormindo, não está sendo desligada automaticamente no horário programado.

A falha começou a aparecer justamente no dia em que a Apple veiculou um novo comercial do iPhone 5 que destaca o funcionamento do recurso:

Estranhamente, o bug não atinge todos os usuários e não há um padrão identificado quanto aos dispositivos afetados. Aqui no Tecnoblog, um iPad de terceira geração continuava com o recurso ativado às 10h53, quando deveria ter sido desativado às 7h. No fórum do MacRumors, uma pessoa que mora no Japão diz que seu iPhone 4 e seu iPad 2 tiveram o mesmo problema.

"Não Perturbe" do iOS 6 fica ativado no horário errado

“Não Perturbe” do iOS 6 fica ativado no horário errado

Não é a primeira vez que o iOS tem problemas com recursos que dependem do horário do sistema para funcionar. Em novembro de 2010, usuários da Europa e dos EUA estavam sendo acordados uma hora mais cedo ou mais tarde por conta de um bug com o horário de verão que já afetava os brasileiros. A Apple prometeu uma correção no iOS 4.2. Nos dois primeiros dias de 2011, outra falha fez com que alarme não tocasse no horário determinado. Isso se repetiu em março de 2011.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto. Por enquanto, a solução é entrar nos Ajustes e desligar manualmente o recurso — e torcer para que o mesmo problema não ocorra amanhã. Mas veja pelo lado bom: se alguém ficar bravo porque você não atendeu a uma ligação, é só dizer que você tem um iPhone.

Atualização às 17h35: A Apple está ciente do problema e disse que o Não Perturbe voltará a funcionar corretamente após o dia 7 de janeiro, segundo o Ars Technica.

Com informações: Cult of Mac, MacRumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

robsonthomas
O meu apresenta o mesmo bug
Guilherme Batista
Meu 3GS começou a dar problemas hoje :(. Essas falhas estão me empurrando ou pra um Windows Phone 8 ou para um Android mais parrudão da vida (ou comprar um dumbphone)
Pierre Lehnen
E perder as ligações de amigos bêbados as 5 da manhã? Não, obrigado. Prefiro nunca ativar esse recurso.
YanGM
Apple, por favor, remova os estagiários do desenvolvimento de programas relacionados a data do iOS. Grato.
Rafael Zabotini
Na realidade, esse recurso no meu iPhone 3GS nunca funcionou a contento, pois já apresentou falhas em ignorar ligações (mesmo selecionando "ninguém" no campo "permitir ligações de" e simplesmente não funcionar quando ativado manualmente. Creio que ele mereça uma atenção especial juntamente ao app nativo de mapas para um futuro update
Gabriel
Eu acho inadmissível uma empresa como a Apple deixar passar tantas falhas relacionadas horário. Lidar com problemas de data e horário é algo comum a qualquer sistema desde o começo dos tempos, não deveria ser dificuldade para uma empresa com tamanha experiência em SO. Além disso, é uma questão de confiança...nunca esperamos que nosso alarme não irá funcionar porque é algo que funciona muito bem desde sempre.
Alvaro Araujo Neto
hehehe 2 minutos antes de ver esse post, estava me perguntando quem tinha ativado o não perturbe no meu cel. perdi 5 ligações e n respondi 4 emails importantes.
Rodolpho Freire
Começar o ano com noticia de falha no iOS...
Rafael Machado de Souza
interessante o nome da rede: virus.exe