Início » Arquivos » Tecnoblog » Saiba porque a enquete foi cancelada

Saiba porque a enquete foi cancelada

Thiago Mobilon Por

Há alguns dias está rolando a enquete da final da promoção do TecnoBlog. Qualquer pessoa podia entrar, e simplesmente votar na resposta que achou mais interessante, sendo que ao término da enquete, as duas respostas mais votadas levariam os prêmios.

Foi constatado que alguns dos participantes utilizaram meios ilegais para conseguir votos, prejudicando o resultado final do concurso. Isso muito me entristece. Acompanhei de perto o esforço de alguns dos finalistas, que fizeram campanhas por várias mídias, afim de conquistar novos votos. Só tenho a agradecer o esforço e a honestidade dos mesmos.

Apesar de ter uma idéia sobre quais alternativas foram afetadas, não posso simplesmente desclassificá-las. Não há um meio de provar quem são as pessoas responsáveis pelos atos. Podem ser os próprios, ou alguém querendo prejudicá-los. Também não há uma forma de desconsiderar apenas os votos inválidos, sendo assim, não me resta outra escolha.

Como os prêmios serão distribuídos?

Dadas as circunstâncias, serão feitos dois sorteios. Somente aqueles que estão na final da promoção, irão participar deste sorteio.

Como será feito o sorteio?

Cada finalista receberá um número, na ordem da lista já divulgada. O sorteio será realizado por mim, através do site Random.org. Ele será gravado em vídeo, para que todos vejam que foi realizado de forma legal, e será divulgado aqui no blog semana que vem.

Espero que todos compreendam que procurei organizar esta promoção da forma mais justa possível. Infelizmente algumas pessoas preferem recorrer a meios que tendem a prejudicar o próximo, apenas para se auto-beneficiar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Arcanjo
Eu já estou ansioso ! Que rufem os tambores!
Thiago Mobilon
Pessoal, se tudo sair certo, o vencedor será divulgado amanhã. Marcellus acabamos tendo que engolir sapos por causa dos outros... E ah! Sorteia os dois iPods pra mim que eu voto em você ahuahuahuhauhaua Mas eu quero um iPod Touch hahahah Doufer O Camtasia é jóia mesmo, só que eu to usando Mac OS agora, esqueceu? hauahuaha Mas tudo bem, já to baixando um aqui.. ;)
Doufer
Se estiver na busca por um programa bom pra gravar o Screencast recomendo o Camtasia studio. Link: http://www.techsmith.com/camtasia.asp Abraço e boa sorte a todos!
Marcellus Pereira
Poxa, Mobilon... agora que eu ia usar toda a força da Máquina do Armagedon e sortear DOIS iPods para quem votasse em mim... :D Mas, falando sério, é lamentável que tenha acontecido. Aliás, esse tipo de coisa só fortalece a visão que alguns têm da 'blogosfera', como sendo uma latrina mambembe... e nem dá pra discordar. :/
Raoni Klerkx Borges
Bem ja que avacaralham a brincadeira Eu gostaria de parabenisar sua tentativa, pois a intecao foi a melhor acho que n fico muito claro para os votantes, vc poderia ser um pouco mais claro, explicando nao quem, mas no que avacalharam na votacao? obrigado pela atencao parabens pelo seu trabalho!
Julio Camara
Sacanagem burlar uma enquete assim. Mas, então eu volto pra disputa! :D
Thiago dos Reis
Da prox. vez poderia formar uma comisão com umas 10/15 pessoas onde cada um votaria nas melhores frases.. uma miscelânea qualquer do tipo, sempre é legal.
Rafael Arcanjo
Todo mundo concordou com a mudança, Mobilon! Como conversamos no Gtalk, deve ter sido muito frustrante pra você, que se esforçou e tá dando UM IPOD, um brinquedinho caro, e os caras avacalham. Agora vai dar tudo certo, certamente! ;) Sorte a todos os participantes!
Tiago Celestino
Infelizmente tem gente que prefere ganhar na deshonestidade, do que na honestidade. Vai entender! Boa mudança Mobilon, agora eu quero ver!
Canha
Acho mais que justo assim. Eu mesmo ía falar sobre o pessoal que tá catando voto por aí...poxa, pq ninguém pode simplesmente votar na MELHOR idéia? Enfim... Boa decisão Thiago. Abraços
Magnus Maximus
mais justo! fez mais que certo Mobilon, já que não sabem brincar. e sorte aos participantes! abraços!
Deborah
Concordo com o sorteio... mas acho que, da próxima vez, para evitar tantos rolos e problemas, seria mais interessante não escolher várias finalistas, mas uma única. Assim a decisão seria definitiva e evitaríamos problemas de fraudes... ! :)
Thiago dos Reis
Apesar de tudo acho justo o sorteio, pois assim ninguém reclamará da derrota no final. Valeu a todos os que votaram em mim e boa sorte aos outros 14 participantes.
Thássius V.
Já que não dá para confiar nas pessoas (infelizmente tenho que generalizar), melhor então confiar na máquina.
Rodrigo P. Ghedin
Para quem organiza a promoção, sorteio é a melhor forma de escolher um ganhador. Para quem participa, depende - no meu caso, e desta vez, também foi melhor assim. Uma pena mesmo essa fraude. Custo a acreditar que algum dos participantes tenha agido de má-fé, ou sequer corroborado para que alguém o fizesse. No mais, tomara que eu ganhe =). []'s!
Exibir mais comentários