Já é Natal nas buscas do Google

Buscador modifica visual dependendo do termos natalinos pesquisados

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias
Então é Natal

Em sete dias chegaremos ao tão aguardado Natal, data que dispensa apresentações para a maioria de nós – em especial a galera de tradição cristã. Pode ir se preparando, pois ao longo dos próximos dias vão pipocar na web formas diferenciadas de comemorar a data. O Google, mais importante buscador da atualidade, já colocou alguns ovos de páscoa (easter eggs) em meio às pesquisas que os usuários fazem. Já é Natal no Google!

Como faz em todos os anos, o Google adicionou uma série de palavras que, quando pesquisadas, acionam uma interface diferenciada que se coaduna com o espírito natalino. Se os pobres mortais podem decorar a casa com pinheiros (daqueles que só existem no Hemisfério Norte), muito vermelho (depois que a Coca-Cola reinventou a figura de Papai Noel – ou não) e lantejoulas, por que um dos sites mais acessados do mundo não faria o mesmo.

Acesse a capa do Google e pesquise por ‘santa claus’, o nome do Papai Noel em inglês. Repare que belas lamparinas coloridas aparecerão na tela para sinalizar o espírito natalino. Mesma coisa com ‘merry christmas’, o modo de desejar “Feliz Natal” em língua inglesa. E até mesmo ‘all i want for christmas is you’, título de uma popular canção de Natal, ativa o visual especial.

Por sua vez, ‘happy hanukkah’ carrega uma página decorada com as estrelas que fazem parte da tradição judaica.

Eu bem tentei, mas não encontrei nenhuma palavra em língua portuguesa com efeito similar. Parece que o Google por enquanto só habilitou os termos para o pessoal que sabe falar inglês. Questão de tempo até que ‘papai noel’ ou ‘pai natal’ funcionem da mesma forma que o par anglicano. E não se esqueça: é quase certo que o Google coloque um doodle específico para a data em 25 de dezembro. Eles sempre fazem isso.

Hohoho!

Alguém mais tem encontrado easter eggs relacionados ao Natal? Compartilhe comigo e com os demais leitores nos comentários deste artigo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados