Nokia Lumia 800 começa a receber Windows Phone 7.8

Versão 7.10.8858.136 traz nova tela inicial e chega pelo Zune

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

A Microsoft prometeu o Windows Phone 7.8 apenas para o início de 2013, mas proprietários de smartphones da Nokia estão saindo na frente. Relatos de usuários de algumas partes do mundo indicam que o Lumia 800 está recebendo aos poucos a atualização para a versão 7.10.8858.136 através do Zune.

A screenshot abaixo mostra que o Zune instala primeiro no Lumia 800 uma atualização específica para aparelhos da Nokia, seguida do Windows Phone 7.10.8779 e 7.10.8783, que preparam o smartphone para a versão 7.10.8858, conhecida comercialmente como Windows Phone 7.8.

Não tem Windows Phone 8, mas já é alguma coisa

A Microsoft ainda não comenta o assunto, enquanto a Nokia nota que seus aparelhos de baixo custo com Windows Phone 7.8 estão começando a ser vendidos, logo, é natural que a nova versão também chegue aos Lumias mais antigos. “No momento, nós não temos mais nenhuma informação sobre a disponibilidade da atualização para dispositivos rodando Windows Phone 7.5”, diz o comunicado.

Entre as poucas novidades do Windows Phone 7.8 estão a tela inicial com blocos redimensionáveis e a possibilidade de deixar a imagem do dia do Bing como fundo da tela de bloqueio. Aparelhos da Nokia ainda terão direito ao Cinemagraph, um aplicativo que cria GIFs animados a partir de fotos, e um recurso para transferir arquivos por Bluetooth para qualquer aparelho. Quem atualizou para a versão 7.8 também notou uma nova tela de boot.

A nova versão parece estar restrita a um pequeno número de países e usuários, então é normal que o Windows Phone 7.8 ainda não esteja disponível para você — isso é feito para garantir que uma possível falha na atualização não afete muitas pessoas. Segundo a Microsoft, os fabricantes e as operadoras estão testando a atualização para que ela chegue ao “maior número de dispositivos possível” no início de 2013.

Com informações: TechCrunch, Windows Phone Central, WP7.nl.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados