Ao anunciar o iPhone 3GS durante a WWDC deste ano, várias novas funcionalidades da firmware 3.0 foram anunciadas também. Dentre elas, estavam as notificações push, melhor API gráfica e possibilidade de streaming de vídeo pela rede celular usando um protocolo proprietário da Apple. Até agora, as duas primeiras já foram testadas à exaustão com aplicativos de mensagens instantâneas e jogos graficamente intensivos, respectivamente. A terceira da lista será testada na madrugada de hoje pela Apple.

Todos os iPhones e iPods estão convidados! (+)

Todos os iPhones e iPods estão convidados! (+)

A partir de uma hora (horário de Brasília) da madrugada dessa sexta para sábado, os servidores da empresa, em parceria com a Inlet Technologies e Akamai, serão usados para transmitir em tempo real para iPhones e iPods Touch (esse último precisará de conexão via wifi) o show da banda inglesa de tecnho Underworld, através do endereço iphone.akamai.com. O show acontecerá na cidade americana de Oakland e de acordo com a banda, será para celebrar a reedição dos álbuns e do sucesso do aplicativo iDrum exclusivo da grupo.

Esse é o primeiro teste do protocolo para transmissão de vídeo criado pela Apple, que tem a capacidade de detectar a velocidade de banda do dispositivo em que ele é usado e ajustar a qualidade de vídeo de acordo com ela. Segundo o site da banda, o show também será transmitido neste endereço para qualquer computador que tenha Quicktime instalado, por isso é possível que o streaming não tenha restrições de localidade. [MacNN / Obrigado novamente ao Allen pela dica]

[Atualização às 01:30] Veja abaixo algumas imagens do show.

Ao vivo no iPhone: antes do show começar.

Ao vivo no iPhone: antes do show começar.

Show ao vivo no iPhone: vocalista fala com a plateia.

Show ao vivo no iPhone: vocalista fala com a plateia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

AtomicBlue
De nada. (y)
Rafael Silva
Achei melhor inverter, valeu por avisar!
AtomicBlue
Notificações push para "jogos graficamente intensivo e melhor API gráfica para aplicativos de mensagens instantâneas? Acho melhor tirar a palavrinha "respectivamente" dali.