O escritório do Google na Austrália anunciou hoje uma novidade para quem usa o iGoogle naquele país: a adição de widgets sociais. Como o iGoogle tenta ser uma página central na qual o usuário pode ler e-mails, feeds, checar a previsão do tempo, entre outras coisas, a equipe australiana considerou que era hora de dar uma função mais social ao serviço.

“Você não apenas pode continuar fazendo tudo o que adora fazer na sua página inicial, como também terá a opção de compartilar todo tipo de informação, jogar games e colaborar com seus amigos.” – Diz o post no blog do Google Austrália.

Widgets de entretenimento e diversão, como YouTube ou as palavras-cruzadas do New York Times, poderão ser compartilhados com os amigos sem grandes dificuldades. Um novo widget para gerenciamento de lista de tarefas também foi lançado. Ele permite que várias pessoas visualizem a mesma lista.

Segundo o Google, os widgets já instalados continuarão funcionando normalmente e caberá ao usuário decidir se quer usar as funcionalidades sociais deles ou não.

iGoogle australiano: opção de "socializar" os plugins. (Reprodução)
iGoogle australiano: opção de

Os novos widgets parecem estar disponíveis apenas para quem acessa o iGoogle a partir da Austrália. Nós do Tecnoblog tentamos utilizar alguns widgets com funções sociais, mas não deu muito certo. Teremos que esperar o Google mundial adotar a ideia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados