Início / Arquivos / Internet /

Google vai oferecer Wi-Fi de graça em bares brasileiros

Free WiFi cobre cidades da região Sul e Sudeste

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Acontece sempre: você está com os amigos num bar e quer compartilhar uma foto no Instagram, mas o congestionado 3G da sua operadora não deixa. Esse problema poderá acontecer com menos frequência a partir deste sábado: o Google anunciou hoje o projeto Free WiFi, que fornecerá conexão Wi-Fi gratuita em 150 bares espalhados no Brasil.

Trata-se de um experimento feito em parceria com a Exon On-Life Media que vai durar 90 dias e começa no dia 15. Infelizmente, os hotspots do Free WiFi não cobrem muitas regiões: eles estarão presentes apenas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e Campinas.

Mesmo nas cidades em que o Free WiFi estará funcionando, os hotspots estão bem concentrados: em São Paulo, eles estão localizados principalmente nos bairros do Itaim Bibi e Pinheiros, onde ficam bares bastante populares. As zonas Norte e Leste praticamente não são cobertas pelo programa.

Várias operadoras brasileiras já estão oferecendo conexões Wi-Fi para seus clientes para tentar desafogar a rede 3G, que é bem mais cara para se manter. Se o seu bar preferido não tem cobertura do Free WiFi do Google, nosso querido redator Lucas Braga escreveu um artigo completo sobre o assunto.

O mapa completo da cobertura do Free WiFi pode ser encontrado na página oficial do projeto. Segundo o Google, as velocidades devem ser de 10 Mbps ou 30 Mbps.

Com informações: Google Discovery, Terra.