Início » Arquivos » Internet » Google vai oferecer Wi-Fi de graça em bares brasileiros

Google vai oferecer Wi-Fi de graça em bares brasileiros

Free WiFi cobre cidades da região Sul e Sudeste

Paulo Higa Por

Acontece sempre: você está com os amigos num bar e quer compartilhar uma foto no Instagram, mas o congestionado 3G da sua operadora não deixa. Esse problema poderá acontecer com menos frequência a partir deste sábado: o Google anunciou hoje o projeto Free WiFi, que fornecerá conexão Wi-Fi gratuita em 150 bares espalhados no Brasil.

Trata-se de um experimento feito em parceria com a Exon On-Life Media que vai durar 90 dias e começa no dia 15. Infelizmente, os hotspots do Free WiFi não cobrem muitas regiões: eles estarão presentes apenas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e Campinas.

Mesmo nas cidades em que o Free WiFi estará funcionando, os hotspots estão bem concentrados: em São Paulo, eles estão localizados principalmente nos bairros do Itaim Bibi e Pinheiros, onde ficam bares bastante populares. As zonas Norte e Leste praticamente não são cobertas pelo programa.

Várias operadoras brasileiras já estão oferecendo conexões Wi-Fi para seus clientes para tentar desafogar a rede 3G, que é bem mais cara para se manter. Se o seu bar preferido não tem cobertura do Free WiFi do Google, nosso querido redator Lucas Braga escreveu um artigo completo sobre o assunto.

O mapa completo da cobertura do Free WiFi pode ser encontrado na página oficial do projeto. Segundo o Google, as velocidades devem ser de 10 Mbps ou 30 Mbps.

Com informações: Google Discovery, Terra.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Claudia Tonon
Google é top demais! eu fui no boteco união semana passada e lá oferecem esse wi fi, ainda por cima, tem um negocio que ajuda a dar segurança a navegação do usuário acho que chama safe wi fi ;-)
andreas.collischonn
Tem um bar a uns 200m do meu prédio, consigo conectar no WiFi do Google, des do dia 15 deste mês. A velocidade é razoável! Termozinho: https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/179548_397200710358623_1475893082_n.jpg WiFi liberado para navegação: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/154464_397200727025288_547861288_n.jpg btw, sou de Porto Alegre.
Almy Fróes
Até por q , em brasilia povo so fica la d terça a quinta mesmo...
Vitor
Serei curto e grosso: Não.
Vitor
Resposta imbecil...
Rodrigo Kern Narvaes
Qual região de Santo André?
Gildonei
Em Floripa o Google nomeou o Shopping Itaguaçu de Continente Park Shopping ou então a Localização está errada. rsrs
Jorge Henrique
Não precisa de App =)
Bruno Lima
espero que chegue em breve ao Rio de Janeiro
cristiandeives
me apresente algum app do Windows Phone que upa uma foto de 1 MB em uma rede móvel congestionada e com o limite diário excedido quase que instantaneamente. VALENDO!
Alexandre
E a disponibilidade das operadoras tambem...
Augusto Guimaraes
Pelo menos aqui em Recife, todos os Shopping tem Wifi disponível (e até com velocidade razoável). O problema são os bares mesmo, que são poucos por aqui, e que vai continuar, já que o Free Wifi não chega aqui... =/
Douglas Chagas
"mas não espere um Google Fiber de 1 Gbps por aqui." Acho que niguém aqui é louco de ter achado que sera algo desse porte não é...
Alexandre
É, porque o tamanho da foto e qualidade da conexão são definidos no SO do celular...
Agnatos
Acho que será uma boa pedida. Tomara que dê certo.
Exibir mais comentários