Início » Arquivos » Internet » Facebook lança novas ferramentas de controle de privacidade

Facebook lança novas ferramentas de controle de privacidade

Agora será possível remover marcações de várias fotos de uma só vez

Paulo Higa Por

O Facebook mostrou hoje suas novas ferramentas de controle de privacidade. As novidades incluem um novo botão no canto superior direito com atalhos para ferramentas importantes, uma atualização na página Registro de atividades e até um recurso para solicitar a remoção de conteúdo indesejado, como fotos constrangedoras em que você foi marcado.

O botão Controle de Privacidade ficará do lado do ícone de configurações do Facebook e exibirá as perguntas “Quem pode visualizar minhas coisas?”, “Quem pode entrar em contato comigo?” e “Como eu faço para impedir alguém de me incomodar?”, que nada mais são do que atalhos para ferramentas que já existiam antes — mas que nem todos os usuários conheciam.

Permissão para publicar na sua timeline, agora em janela separada

Também há uma pequena mudança na janela de autorização de aplicativo. Quando você se conectava a um aplicativo no Facebook, uma janela permitia que você personalizasse as permissões que o aplicativo teria. Assim, você poderia conceder o acesso ao seu perfil público mas bloquear a publicação de mensagens na sua linha do tempo. O Facebook continuará fazendo essa pergunta, mas agora ela estará numa janela separada.

O Registro de atividades, que registra praticamente tudo o que você faz no Facebook, está de cara nova. E está mais útil também, especialmente se você possui amigos que marcam você em todas as fotos: agora será possível remover várias marcações ao mesmo tempo. De quebra, tem uma opção para solicitar que o seu amigo remova a foto do Facebook, inclusive com uma mensagem personalizada.

Ferramenta de remoção de tags em fotos do Facebook

Outras pequenas mudanças envolvem a adição de mensagens educativas sobre privacidade e o funcionamento do Facebook. As novidades estarão disponíveis para todos os usuários até o final do ano. Mais informações podem ser encontradas no comunicado oficial do Facebook.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Eduardo
Pedro Saldanha, JA EXISTE
Pedro Saldanha
Só falta uma ferramenta pra apagar todas as mensagens.
Rafael Roland
Eles deveriam unificar todo o controle em uma central de configuração mais fácil e direta... a verdade é que a maioria das pessoas não entendem e não conseguem ajustar a privacidade como elas gostariam... os recursos existem, mas são confusos e difusos...
João Neto
Gostei dessas novidades, acho que assim irá tirar a má fama do Facebook em relação à privacidade.