Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Ubuntu 13.04 permitirá fazer compras direto do Dash

Ubuntu 13.04 permitirá fazer compras direto do Dash

Programas e músicas poderão ser adquiridos com poucos cliques

Avatar Por

Enquanto o Ubuntu 13.04 vai aos poucos tomando forma, novidades interessantes começam a aparecer. Em breve será possível fazer compras direto do Dash, sem precisar abrir nenhum programa extra.

A informação foi publicada no blog da Canonical, trazendo não só essa notícia como também outras novidades para o amado (ou não) Unity. A ideia de transformar o Dash num sistema global de busca e compra já nasceu no Ubuntu 12.10, mas agora eles querem dar um passo além.

Mais recursos no Unity

Por exemplo, ao procurar por “The Beatles” no Ubuntu 13.04, ele exibirá não apenas músicas e vídeos existentes no seu HD ou na sua rede local, mas também resultados do YouTube, Amazon, Last.fm e outros serviços. Tudo isso sem precisar abrir um navegador ou algo do tipo. É como se você estivesse procurando um arquivo, simples assim.

Outra novidade é que será possível comprar programas do Centro de Software e músicas da Music Store direto do Dash também, sem complicações ou muitas telas. Usando o Ubuntu One, a Canonical pretende criar um esquema de pagamentos instantâneo permitindo a você procurar uma música específica, clicar em “Comprar” e apenas esperar o download para começar a ouvir. Obviamente o acervo da Music Store não se assemelha a outras gigantes do mercado, mas ainda assim é um passo e tanto.

Apesar de muita gente estar torcendo o nariz para o Unity e principalmente para algumas decisões da Canonical, precisamos concordar que algumas dessas mudanças são realmente inovadoras e têm potencial. Resta saber se essas novidades todas serão capazes de trazer mais e mais usuários para o sistema, ao invés de só afastar aqueles que preferem um Linux mais “puro”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flávio de Souza
Mike Metralha, aqui ele roda perfeitamente mas eu prefiro o Unity. Achei duas soluções para você. 1° https://wiki.ubuntu.com/UbuntuGNOME/ReleaseNotes/12.10 2°http://www.webupd8.org/2012/10/how-to-get-complete-gnome-3-desktop-in.html Boa Sorte.
Guilherme Macedo C.
Versões LTS só atualizam, por padrão, para a próxima LTS. Faça como o Mike falou para atualizar para versões "normais".
mlhz
este unity é de matar. eu não sou favorável a tudo concentrado, acho que puxa demais do processador.
YanGM
Quem gosta de linux puro usa a debian netinstall ou compila sua própria distro.
Mike Metralha
Eu particularmente não me dou bem com a Unity. Estou pensando seriamente em dar uma chance pro Fedora, já que o Gnome não está rolando no 12.10 em casa.
Mike Metralha
Em casa eu estava com este problema.Vá no menu Editar e em “Canais de software”, vá na aba Atualizações. Selecione a opção “Para qualquer nova versão”. Aí só pedir pra atualizar.
Eduardo Brunetto
Pessoal, a Canonical está certa! Pensa só o que houve com os Tablet's: ficou tudo mais fácil, rápido, intuitivo, e tudo mais, de tal forma que até uma criança que não sabe o que é software livre consegue mexer. Isso é o futuro: FACILIDADE.
Cristiano Claudino
Eu acho que tem Linux pra todo mondo, puro ou não. Gostei da novidade ficaria muito bom num laptop.
Alessandro Campos Moreira
Pra mim o Ubuntu está cada vez mais parecido com o estilo "Windows 8 + Metro" de funcionamento. Win8 tenta centralizar tudo na interface Metro. Ubuntu cada vez mais tenta centralizar tudo no Dash...
Tiago Gabriel
"Resta saber se essas novidades todas serão capazes de trazer mais e mais usuários para o sistema, ao invés de só afastar aqueles que preferem um Linux mais “puro”." O mundo GNU/Linux teve um salto qualitativo muito grande com o Ubuntu, por isso acredito que essas novidades trarão sim mais usuários para o sistema.
Julio Miguel
Que legal, a cada dia o dash facilitando as coisas ;). Gostei da novidade :D
Felipe Mário
Sinceramente? Muito bom!
Isaac Gerhard Celso
Nao sei porque mas aqui so atualizou ate a 12.04
Anderson Antonio Santos Costa
Acho q o novo Ubuntu poderá ser melhor do q o Windows por causa da nova Dash... Mas será q o futuro do Linux será esse???